Total de visualizações de página

Bota entra com pedido no STJD para tentar formalizar liberação de Jobson

Atacante fica fora da relação contra o Palmeiras. Clube quer se resguardar juridicamente antes de escalar o jogador, que foi punido na Arábia Saudita

Por Rio de Janeiro
Jobson treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Jobson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Havia uma grande expectativa sobre a possibilidade de o atacante Jobson ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mas ainda não foi desta vez. A diretoria do Botafogo, que tem agido com bastante cautela no caso, no entanto, deu mais um passo para poder contar com o jogador. O departamento jurídico entrou com um pedido para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalize que Jobson tem condições legais de atuar.

Na última segunda-feira, o clube enviou um ofício à Fifa, por intermédio da CBF, pedindo esclarecimentos sobre a suspensão por oito anos imposta pela Federação Saudita. Na resposta, a entidade afirmou que não ampliou a nível mundial o gancho do atacante, informação que foi considerada insuficiente pelos advogados alvinegros.

De acordo com os sauditas, Jobson foi punido por se recusar a fazer exame antidoping quando ainda estava sob contrato, mas não atuava mais pelo Al Ittihad. A intenção do Botafogo é saber se a suspensão do atacante, que sequer foi julgado no Oriente Médio, é válida em âmbito internacional.

Jobson chegou a ser relacionado para enfrentar o Goiás, na última quinta-feira, no Maracanã. Mas faltando pouco menos de uma hora para o início da partida, o Botafogo recebeu um comunicado da CBF recomendando a exclusão do atacante da relação. A solicitação teve como base um documento emitido pelo setor de controle de dopagem do Ministério do Esporte, explicando a suspensão de Jobson na Arábia Saudita.