Total de visualizações de página

Belletti condena dispensas no Bota: "Os caras estavam jogando de graça"

Para comentarista do SporTV, presidente do clube, Maurício Assumpção, deveria conversar com jogadores antes de anunciar a rescisão de contrato

Por São Paulo


VÍDEO
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/belletti-sobre-rescisao-do-contrato-de-jogadores-do-botafogonao-da-pra-concordar/3672032/


Com dois meses de salários atrasados e 17º colocado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma sexta-feira agitada, um dia antes de enfrentar o Vitória, no Barradão. O presidente do clube, Maurício Assumpção, anunciou a rescisão de contrato de Emerson Sheik, Bolívar, Edílson e Julio Cesar por questões técnicas. Comentarista do SporTV, Juliano Belletti não concordou com a atitude do dirigente alvinegro. De acordo com ex-jogador, Assumpção deveria ter procurado os quatro dispensados e conversar antes de mandá-los embora (assista ao vídeo).

- Os caras estavam jogando de graça há muito tempo, reclamando de atrasos de salário, iam treinar e jogar de graça. Acho que o presidente tem direito de fazer o que quiser. Ele manda e toma as decisões, mas não dá para concordar (...). Chama os quatro no escritório, fala com eles antes da decisão: "Se vocês não melhorarem, vão sair". Dá um aviso prévio (...). Não acredito que esse tipo de decisão vá provocar uma reação positiva. Se o treinador entrega cargo e a diretoria não aceita e tira jogadores considerados. É para criar novo ânimo? É quase falar que não tem jeito (...). Uma coisa que tá faltando muito no futebol é respeito - disse ao "Arena SporTV".

Emerson e Bolivar, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Emerson e Bolivar deixam o treino após comunicado de dispensa (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Para o jornalista Bob Faria, a dispensa aconteceu pelo fato dos quatro jogadores terem criticado os dirigentes alvinegros pelos atrasos de salários. O comentarista acredita que o presidente alvinegro tentou mostrar autoridade com essa atitude.

- De um lado você tem jogadores, que tinham aceitação do grupo. Do outro lado, você tem uma diretoria, que é quem manda e que está sendo criticada por esse grupo de jogadores por não pagar salários. Ultimamente chegaram a dizer que o grupo estava brigando sozinho contra o rebaixamento, que eles estavam abandonados (...). Acho que é uma decisão para tentar mostrar alguma autoridade em um ambiente que está fragmentado.


O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro é o Vitória sábado, 16h20 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O time comandado por Ney Franco está uma posição atrás dos cariocas.