Total de visualizações de página

PM garante, e Figueira e Bota jogam nesta quarta pela Copa do BR sub-20

Por conta dos atentados em SC nos últimos dias, um adiamento do jogo entre catarinenses e cariocas chegou a ser cogitado; reunião garantiu realização da partida

Por Florianópolis
Orlando Scarpelli (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)Orlando Scarpelli será o palco do jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil sub-20 (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)

A partida entre Figueirense e Botafogo, pela Copa do Brasil sub-20, está confirmada pela Polícia Militar para as 19h desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O duelo entre catarinenses e cariocas que chegou a ter o seu adiamento cogitado, teve a segurança garantida pela PM, em Florianópolis.

Por conta dos atentados ocorridos em Santa Catarina, a Polícia Militar passou um alerta para a Federação Catarinense de Futebol e também aos clubes de que não haveria a certeza de  policiamento para a partida da primeira fase da competição nacional. Uma reunião no começo da tarde definiu que o jogo será realizado mesmo nesta quarta.


Diante dos ataques ocorridos a ônibus e também a bases da Polícia Militar nos últimos dias, não somente na capital catarinense, todo o contingente de policiais está nas ruas para garantir a segurança pública. Por isso, foi cogitada a hipótese do jogo ser adiado.
atentados em santa Catarina.

Os ataques recomeçaram no último dia 26. Desde então, segundo relatório enviado às 9h desta quarta-feira, a Polícia Militar (PM) contabilizou 34 ataques em bases militares e também a ônibus. A PM registra ocorrências como incêndios a ônibus, tiros contra bases da segurança pública, casas de policiais e viaturas. Segundo o relatório, foram 17 ônibus incendiados, cinco ataques a bases policiais, seis a residências de policiais, quatro a viaturas e um a posto de gasolina.


No total, um agente de segurança aposentado e dois suspeitos foram mortos. Até o momento 14 criminosos foram presos.