Total de visualizações de página

Jefferson minimiza lesão e garante presença na seleção brasileira

Goleiro afirma que conseguirá se recuperar de luxação em dedo a tempo de disputar próximas partidas do Brasil

Por Rio de Janeiro

VÍDEO
 

A luxação do dedo mindinho da mão esquerda vai tirar Jefferson da partida contra o Vitória, neste sábado. Mas ele nem pensar em ficar fora dos próximos amistosos da seleção brasileira. Após a derrota por 3 a 2 para o Santos, na última quarta-feira, o goleiro afirmou que estará à disposição de Dunga nos jogos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Nesta quinta ele será submetido a um exame para que a lesão seja melhor analisada pelo departamento médico alvinegro.

- Na hora fiquei preocupado, porque dificilmente acontece. Praticamente o dedo foi para trás. Não foi nada sério, ficou um pouco inchado, mas o doutor colocou no lugar. Claro que vão precisar de alguns dias para desinchar, mas para a Seleção não preocupa. Vamos fazer o que for preciso, porque a gente sabe da importância que tem. Vou tratar para estar bem nesses dois jogos - afirmou.

Jefferson lembrou que essa lesão não é algo inédito em sua carreira. O goleiro lamentou o ocorrido na derrota do Botafogo para o Santos, quando falhou no terceiro gol – marcado por Geuvânio – e viu Gabriel falhar no primeiro gol do Peixe, depois de lançar a bola para o volante quando ele já vinha pressionado pela marcação de Robinho.

- Isso já tinha acontecido comigo na outra mão. Vida de goleiro... Mas vou procurar me recuperar o mais rapidamente possível para estar pronto - disse o camisa 1.

Caso seja mantido na relação de Dunga, Jefferson vai desfalcar o Botafogo nas partidas contra Palmeiras e Corinthians, ambas pelo Brasileiro, e contra o Santos, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.