Total de visualizações de página

Botafogo desembarca sem cobranças. "Duelo começa na mente", diz diretor

Gottardo é o único a falar na chegada ao Rio na manhã deste domingo, um dia depois da derrota para Vitória, com o clube ameaçado de rebaixamento no Brasileiro

Por Rio de Janeiro


VÍDEO
 
 
http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/wilson-gottardo-diz-que-botafogo-tem-confianca-nos-jogadores-e-acredita-na-melhora-do-time/3675440/

Depois de perder por 2 a 1 para o Vitória e cair para a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo em busca de confiança para se recuperar. O time volta a jogar quarta-feira, no Maracanã, contra o Palmeiras, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.


Os jogadores deixaram o Aeroporto Internacional Tom Jobim em silêncio e sem cobranças de torcedores. Coube ao diretor de futebol Wilson Gottardo dar explicações sobre o atual momento do clube, que demitiu quatro jogadores na sexta-feira: Bolívar, Edilson, Julio Cesar e Emerson.
 
 
- O Botafogo tem confiança nos seus jogadores e acredita neles. Eles também estão acreditando. O trabalho tem que ser forte e com intensidade. O primeiro duelo começa na mente e a mente tem que estar disposta a superar tudo isso - afirmou Gottardo.

Sobre as demissões, o diretor preferiu deixar o assunto a cargo do presidente Maurício Assumpção, responsável pelas explicações na sexta-feira. Havia a expectativa até de que Jefferson entrasse na lista, mas o fato de ser patrimônio do clube e atuar na seleção levaram a sua manutenção.

Desembarque Botafogo (Foto: Thales Soares)Botafogo tem volta tranquila ao Rio de Janeiro (Foto: Thales Soares)

- O presidente falou tudo que tinha que ser dito. Ele é a autoridade máxima e isso ficou claro. Se houver algo diferente, vai ser falado por ele. Caso contrário, assunto encerrado - comentou Gottardo.

Vagner Mancini chegou a entregar o cargo, o que não foi aceito por Assumpção. Gottardo demonstra confiança no trabalho do treinador para tirar o Botafogo da situação atual.

- Ele continua trabalhando. Nunca sofreu ameaças de demissão. O trabalho é difícil e vai além das quatro linhas. Ele é um profissional equilibrado, de qualidade, os atletas gostam dele. As dificuldades são enormes, mas o Mancini está firme, sólido e motivado - disse o dirigente