Total de visualizações de página

Bota precisa superar retrospecto ruim no Barradão para tentar fugir do Z-4

Alvinegro venceu apenas um das nove partidas na casa do Rubro-Negro baiano pelo Brasileiro. Goleada de 2008 teve Vagner Mancini do outro lado

Por Rio de Janeiro


O Botafogo sabe que não pode mais esperar para iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro. A recuperação passa por um triunfo sobre o Vitória, neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no Barradão. Mas além de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o time comandado por Vagner Mancini terá o estádio de Salvador como mais um obstáculo a ser superado. Afinal, a equipe carioca tem um retrospecto extremamente desfavorável atuando na casa do Leão pelo Campeonato Brasileiro.



O Botafogo venceu apenas uma das nove partidas disputadas no Barradão na competição. A única vitória ocorreu em 2010 (3 a 1). No mais, são sete derrotas e um empate. Foi no mesmo estádio a maior derrota alvinegra para o Vitória na competição. Em 2008, o placar de 5 a 2 resultou na demissão do técnico Geninho. Por coincidência, o treinador do time baiano era Vagner Mancini, que neste sábado estará do lado oposto.

 
 
 O Vitória é o primeiro de dois adversários diretos que o Botafogo vai enfrentar de forma consecutiva neste Campeonato Brasileiro. Depois do jogo deste sábado, o duelo será contra o Palmeiras, no Maracanã. Estas duas partidas são encaradas como verdadeiras decisões, que darão ao Alvinegro a possibilidade de se afastar da zona de rebaixamento.


Com a vitória do Verdão sobre a Chapecoense, na última quinta-feira, o Alvinegro caiu para a 17ª posição (abaixo da linha vermelha), com 26 pontos. A Chape, primeira equipe fora do Z-4, tem 28, mesma pontuação da equipe paulista. Como tem um jogo a menos que os dois concorrentes, o time do meia Carlos Alberto precisa vencer para não terminar a rodada na zona de risco.


- Nós jogadores analisamos a tabela e temos esclarecimento sobre o que pode acontecer. Além disso, recebemos informações do departamento que analisa os jogos, e o Mancini nos mostra os objetivos e as situações que vamos enfrentar. Conversamos e sabemos da importância dessas duas partidas - destacou Carlos Alberto.

Carlos Alberto, Botafogo, Engenhão (Foto: Vitor Silva/SS Press) 
Carlos Alberto diz que time analisa a tabela e sabe o que precisa fazer para escapar do Z-4 (Foto: Vitor Silva/SS Press)