Total de visualizações de página

Após protesto, muro de General Severiano é pichado: "Acabou o amor"

Presidente Maurício Assumpção é o principal alvo da ação ocorrida na madrugada deste sábado

Por Rio de Janeiro

Após protesto de torcedores na noite dessa sexta-feira, a sede de General Severiano amanheceu pichada neste sábado. O principal alvo foi o presidente Maurício Assumpção, que teve seu nome escrito com cifrões ao lado de dizeres como “Fora M. A.” e “Acabou o amor”. A vitrine da loja do clube também foi pichada, mas funcionários já faziam a limpeza pela manhã.

Muro General Severiano, Botafogo (Foto: Vicente Seda)

Muro de General Severiano foi pichado durante a madrugada (Foto: Vicente Seda)

Na noite de sexta, torcedores se reuniram em frente à sede para uma ação pacífica. A Polícia Militar reforçou a segurança, mas não houve tumulto. Palavras de ordem foram gritadas contra Mauricio Assumpção e algumas músicas de apoio aos atletas entoadas. O dirigente não se encontrava em General Severiano e o grupo chegou a ameaçar caminhar até a residência de Assumpção, em Copacabana. Porém, desistiu por não ter certeza de onde o mandatário estaria.

Muro General Severiano, Botafogo (Foto: Vicente Seda)

Presidente Maurício Assumpção foi o principal alvo da ação (Foto: Vicente Seda)
Na parte da manhã, Emerson, Bolívar, Edilson e Julio Cesar, quatro dos principais jogadores e líderes do elenco, foram afastados por causa de divergências com a diretoria. Em seguida, o presidente do clube, Maurício Assumpção, anunciou a rescisão de contrato dos jogadores. O treinador Vagner Mancini chegou a colocar seu cargo à disposição, algo não aceito pelo presidente.

Muro General Severiano, Botafogo (Foto: Vicente Seda)

Vitrine da loja do clube não escapou do protesto, mas foi limpa pela manhã (Foto: Vicente Seda)