Total de visualizações de página

Rojas trata arritmia detectada como normal, e culpa seria do cansaço

Lateral chileno avisa via Twitter que não está preocupado com o problema. Ele espera a definição do clube alvinegro na próxima segunda-feira

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Twitter Rojas Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter) 
Em seu perfil, Rojas tranquiliza, do Rio, torcedores
que o procuraram (Foto: Reprodução/Twitter)
O entusiasmo com a transferência para o Botafogo somado às poucas noites de sono na chegada ao Rio de Janeiro teriam sido o principal causador da arritmia detectada nos batimentos do coração de José Rojas, que acertou com o clube carioca por três anos. Antes de assinar contrato, após já ter falado com empolgação sobre a nova casa, o lateral chileno foi reprovado nesta parte do exame médico, no meio da semana, e ainda aguarda para saber se permanecerá ou se retorna para o Universidad de Chile, time pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana em 2011 como capitão.
Por intermédio de sua conta no Twitter, tratou de tranquilizar seus seguidores e afirmou que o problema é "normal em atletas de alto rendimento".

- Para que fiquem todos tranquilos, o que tive foi uma arritmia normal em esportistas de alto rendimento! Estou mais sadio do que nunca... - publicou Rojas, que, segundo a imprensa local, estava muito cansado no momento dos testes, que serão reavaliados e, provavelmente, refeitos na segunda-feira, já que em seu país a disfunção jamais havia sido apontada.

O mal-estar do caso fez com que as partes ficassem impacientes e colocassem em xeque o negócio. O lateral e zagueiro, de 28 anos, que seria comprado por R$ 2 milhões, pagos à vista, está em contato direto com seu ex-time, onde é ídolo da torcida e tem o carinho dos dirigentes.

- Agradeço pelo apoio e carinho de todos. Vocês (torcedores do Universidad de Chile) são o máximo, me deixam arrepiado. Vou informando tudo o que está acontecendo por aqui (Rio de Janeiro) - completou, em agradecimento às dezenas de mensagens.

Pepe Rojas no treino do Chile (Foto: EFE) 
'Pepe' Rojas (17) tenta passar por companheiro em treino da La U, em novembro (Foto: EFE)
Preocupado, o vice de futebol André Silva esteve no treinamento desta manhã, no Engenhão, e foi direto conversar por alguns minutos com o técnico Oswaldo de Oliveira, que admitiu ter poucas informações a respeito do impasse com o chileno.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste domingo, às 19h30m, contra o Resende, no Engenhão, com Márcio Azevedo na lateral esquerda. Mesmo que seja de fato contratado, Rojas não deve participar da Taça Guanabara por conta do período de inscrição, que se encerra antes do fim da fase de classificação.