Total de visualizações de página

Amarildo contará histórias em visita guiada à sede com entrada franca

Craque alvinegro e da Seleção Brasileira é o homenageado pelo clube no mês de janeiro. Passeio acontece às 10h30 deste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Eleição botafogo carro de som general severiano (Foto: Fábio leme / Globoesporte.com) 
Entrada de General Severiano hoje tem esse
aspecto (Foto: Fábio leme / Globoesporte.com)
 
Um dos maiores nomes do ataque do Botafogo, e também da Seleção Brasileira, O ex-jogador Amarildo fará o papel de guia neste sábado, em visita a General Severiano, para os torcedores que quiserem conferir as modernizações na sede. O "Possesso", apelido da década de 60, contará histórias sobre sua carreira para acrescentar mais nostalgia ao passeio, que terá entrada franca, mas seguirá o roteiro do "Projeto Manequinho", que leva não-sócios a essas visitas especiais. O trabalho tem sido realizado por guias mirins treinados e devidamente remunerados.

A presença do craque também faz parte de uma outra iniciativa do departamento de marketing, que homenageará um ídolo a cada mês de 2012. A ideia foi chamada de "Time do Século" e conta com grandes ex-jogadores como Nilton Santos, Paulo César Caju, Carlos Alberto Torres, Jairzinho e Gerson, além de alguns já falecidos, a exemplo de Garrincha e Heleno de Freitas.

A partir das 10h30, os alvinegros poderão conhecer espaços como a sala de troféus, a sala de imprensa, as instalações do CT João Saldanha, o Túnel do Tempo e outras criações da diretoria.