Total de visualizações de página

Deputado quer PM fora dos estádios pelo Brasil

Vicente Cândido diz que a responsabilidade da segurança interna nos estádios de futebol deve ser dos organizadores


 
Vicente Cândido (à direita, no fundo) quer a Polícia fora dos estádios brasileiros (Foto: Eduardo Viana)


Marcelo Braga
São Paulo (SP)
 
Relator da Lei Geral da Copa-2014, o deputado federal Vicente Cândido tem projetos ambiciosos para o futebol brasileiro. Em evento nas obras da Arena Corinthians nesta segunda-feira, o parlamentar disse que vai lutar para tirar a Polícia Militar de dentro dos estádios.

- Quero conversar no Congresso para que gente tire a segurança pública de dentro dos estádios. Que seja segurança privada contratada pelo organizador. Ou seja, temos de jogar a responsabilidade para os organizadores do evento - disse.
Questionado se acha possível que as entidades que organizam o futebol brasileiro aceitem ser os responsáveis pela segurança nos estádios, o petista mostrou confiança:

- Vamos fazer o debate, acho que é defensável. O Andrés (Sanchez, diretor de Seleções da CBF) conversou na CBF, eu falei na Federação Paulista de Futebol. O mundo caminha para isso e o Brasil não pode ser diferente - explicou.

A ideia de Cândido é fazer essa mudança na legislação o quanto antes, para que já entre em vigor durante os campeonatos regionais a nacionais, antes mesmo da Copa do Mundo de 2014.

- Em se alterando o Estatuto do Torcedor, seria imediato. A não ser que a gente dê um prazo, ate pela assimilação de custos. Hoje, o que os organizadores pagam para a força pública é muito pouco. Para a privada seria maior. Mas vale lembrar que, fora dos estádios, continuaria a competência da segurança pública - finalizou