Total de visualizações de página

'Nosso elenco é excelente, não precisa contratar ninguém', atesta Jefferson

Márcio Azevedo é alvo de elogios do goleiro, que pede confiança ao lateral

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A confiança após a pré-temporada do Botafogo e a estreia com vitória, no último domingo, sobre o Resende, fez com que o elenco se fechasse mais, e Jefferson dissesse nesta segunda-feira que, na opinião dele, a diretoria não precisa contratar ninguém. O fracasso com o chileno Rojas, cujo coração não suportou um teste de esforço antes de assinar, deu até mais moral para Márcio Azevedo, que teve boa atuação no Engenhão e já ganhou elogios do técnico Oswaldo de Oliveira.

- O elenco é excelente, não tem o que discutir. A base entrou, se encaixou e vai nos ajudar, assim como os jogadores que entraram e mudaram a partida. Acho que começamos a provar que temos plantel. O Andrezinho está de parabéns pela estreia. Estamos bem servidos, não precisa contratar. Mas temos de manter os pés no chão e fazer o entrosamento dar resultado - afirmou o goleiro, que também falou especificamente sobre o companheiro.

- Sempre o defendi pela qualidade que ele tem. Não foi surpresa nenhuma o jogo que o Márcio (Azevedo) fez contra o Resende. Pela força, pela técnica, só falta acreditar nele próprio, falamos isso para ele. O grupo acredita, não precisa de mais ninguém. Só tem que voltar a ser o Márcio que foi contratado pelo Botafogo. E isso vai acontecer - garante.

Os setores teoricamente mais carentes são os de defesa, já que só há um lateral para cada lado - além do jovem Renan Lemos -, quatro zagueiros - sendo um recém-promovido, Matheus -, e dois volantes experientes que se juntam a Lucas Zen, 20 anos, Gabriel, 19, e Elber, também 19. A princípio, o Botafogo só analisa a chegada de mais um zagueiro e ainda pode recorrer ao mercado para um substituto para Rojas, cujo investimento segue em caixa no clube.

Marcio Azevedo, Botafogo x Resende (Foto: Ide Gomes/Agência Estado) 
 
Solto, Márcio Azevedo teve boa atuação, domingo, e acalmou desconfiança (Foto: Ide Gomes/Agência Estado)