Total de visualizações de página

Oswaldo aprova Márcio Azevedo e pede mais paciência na temporada

Técnico enaltece força ofensiva do lateral e lamenta azar em chute na trave

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Marcio Azevedo, Botafogo x Resende (Foto: Ide Gomes/Agência Estado) 
Márcio Azevedo tenta jogada observado por riva: 
elogios do chefe (Foto: Ide Gomes/Agência Estado)
 
Um dos jogadores que mais criaram expectativa na estreia do Botafogo foi Márcio Azevedo. Depois de uma queda de produção no primeiro semestre de 2011, o lateral-esquerdo caiu em desgraça com a torcida e nunca mais voltou a emplacar uma sequência. Com a venda de Cortês, voltou a ser titular em 2012 e seu desempenho foi posto em xeque. Mas a impressão foi positiva. Bem no ataque, por pouco não abriu o placar, em chute que bateu nas duas traves, e ganhou moral.
- Ele deu até azar, porque aquela primeira bola merecia entrar. Foi bem, sim, tem uma jogada rápida difícil de ser marcada e mostrou que qualidade. Mas o torcedor tem de ter paciência com o menino - pediu Oswaldo de Oliveira, depois dos 3 a 1 sobre o Resende.

Sem o acerto com José Rojas, do Universidad de Chile, que não passou nos exames clínicos, o Alvinegro terá apenas o recém-promovido aos profissional Renan Lemos como opção para o camisa 6, que comanda a posição no time no Campeonato Carioca. A dificuldade no setor faz com que a diretoria não tenha um plano B e o valor que seria investido pode ser repassado para a transação de Túlio Tanaka, nipo-brasileiro do Nagoya Grampus.