Total de visualizações de página

Oswaldo dá nota dez ao Bota após vitória sobre Resende

Técnico festeja vitória alvinegra pela estreia no Carioca, e mostra satisfação por boa capacidade de defesa e ataque da equipe

Galeria - Botafogo x Resende (Foto: Alexandre Loureiro)  
 
Oswaldo de Oliveira festeja primeiro gol alvinegro com Loco Abreu (de costas) (Foto: Alexandre Loureiro)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
  
O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a vitória do Botafogo sobre o Resende, por 3 a 1, na noite deste domingo, pela estreia no Campeonato Carioca. Como bom "professor", ele atribuiu nota dez ao elenco alvinegro, e destacou a qualidade do adversário como motivo para comemoração:

- Foi uma vitória muito muito bem vinda, pois havia muita desconfiança. Agora, teremos algo positivo. Vencemos um adversário qualificado. o que valoriza o resultado. O futebol tem três notas: zero, cinco e dez. Quando se ganha, é nota dez. O time está dentro dos objetivos traçados.

O treinador ainda falou sobre a dupla função do time em campo, tão pedida pelo técnico durante os treinos: a capacidade de marcação e saída de bola eficientes ao longo de todo o jogo:

- Duas palavras podem resumir nosso time: solidariedade e coletividade. Nossa equipe precisava atacar e defender o tempo todo. O esforço é inadiável. A gente precisava deixar nossa defesa compacta.

Oswaldo ainda comentou sobre a atuação de Andrezinho, que atuou centralizado no meio-campo. O técnico elogiou o camisa 10 alvinegro, e explicou o porquê de tê-lo substituído durante o segundo tempo:

- O Andrezinho começou o jogo meio inseguro, mas foi crescendo. Quando criou o vínculo com os companheiros, apareceu bem, fazendo trocas com o Renato. Ele, apesar de toda a visão de jogo, estava um pouquinho desgastado e ele perdeu uma bola no segundo tempo. Ali achei que era o momento certo para a saída.