Total de visualizações de página

Caricaturas nas animações empolgam torcida do Botafogo antes da partida

Marketing inovou nas escalações nos telões do Engenhão. Antônio Carlos, Elkeson, Maicosuel e Loco, muito criativos, geraram mais comentários

Por André Casado Rio de Janeiro

 

A surpresa preparada pelo departamento de marketing do Botafogo, revelada na manhã de domingo pelo GLOBOESPORTE.COM, causou curiosidade nos torcedores, que prestaram atenção e se empolgaram com algumas das animações, em forma de caricatura, nas escalações dos telões antes da vitória sobre o Resende, no Engenhão. Os desenhos mais criativos e simpáticos ficaram por conta do zagueiro Antônio Carlos, os meias Elkeson e Maicosuel e o atacante Loco Abreu, cada um à sua característica mais marcante.

O goleiro Jefferson (veja o vídeo acima) abriu a formação, defendendo várias bolas ao mesmo tempo. Lucas e Márcio Azevedo foram exibidos de modo parecido, executando um voleio. Já Antônio Carlos usa um chapéu de xerife e seu companheiro, Fábio Ferreira, corta uma bola de cabeça, com seu "potente" penteado moicano aloirado. Marcelo Mattos demonstra raça, Renato impede um adversário de passar com categoria, Maicosuel está uniformizado de Mago, em referência a seu apelido, e Elkeson chuta a bola fora do planeta, exaltando a força do arremate. Por fim, Andrezinho cobra uma falta com perfeição, e Loco Abreu dá uma cavadinha.

Até os jogadores reservas foram homenageados. Lucas Zen aparece meditando, Caio esbanja velocidade, e Herrera comemora um gol mandando seu beijinho estilizado. Até mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou espaço. Em um tabuleiro de xadrez, ele comanda as peças do time. Ao fim da apresentação, o público até aplaudiu timidamente. Apesar do setor superior leste fechado e muitos espaços vazios na estreia do Carioca, o Botafogo teve a maior presença de torcedores, com 8.238 presentes. Vasco e Fluminense jogaram em estádios menores, mas o Flamengo jogou no Engenhão, ainda que, por enquanto, com seu time reserva.

Telão Botafogo Maicosuel Mago (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Parte da animação de Maicosuel o exibia vestido como 'Mago' (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Em campo, a novidade, além dos estreantes Andrezinho e Oswaldo, foi o uniforme novo. Sem muitas mudanças, a Puma, fornecedora de material esportivo, apenas manteve o padrão na roupa provisória - a oficial será lançada no começo de março. A linha da manga ao ombro é basicamente a diferença. A marca Guaraviton, patrocinadora master para 2012, está em tamanho menor, contornado, e a Havoline compõe a barra da camisa.

Loco Abreu gol Botafogo (Foto: Ag. Estado) 
 
Loco veste a camisa nova, ainda sem a logomarca da Puma, que a produziu (Foto: Ag. Estado)