Total de visualizações de página

Maicosuel curte folga e fim do jejum de gols no Botafogo com a família

Com elogios a Oswaldo, meia festeja boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Resende na abertura do Campeonato Carioca, domingo, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Maicosuel com a família (Foto: Divulgação) 
Maicosuel curte folga com a família nesta
segunda-feira, no Rio (Foto: Divulgação)
 
Depois de uma pré-temporada sem folgas, os jogadores do Botafogo puderam aproveitar a segunda-feira com a família depois da vitória por 3 a 1 sobre o Resende, domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Ao lado de sua filha Maria Eduarda, de quatro anos, e de sua esposa Mari, Maicosuel não tem vida fácil em casa, onde a pressão para balançar a rede é tão grande quanto no Engenhão.

A alegria do camisa 7 contra o Resende foi completa. Além de começar a temporada com o pé direito, fazendo homenagem para a sua família, conseguiu quebrar um longo jejum de gols, pois não marcava desde o dia 12 de outubro do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu.

- Todos os gols que faço dedico para Duda e Mari. Elas estão sempre do meu lado, me dando força, independentemente do que aconteça. Logo que deixei o vestiário ontem (domingo) dei de cara com a Duda. Ela correu, me deu um abraço e estava muito feliz por eu ter feito um gol. Ela é a paixão da minha vida. A minha fonte de força. Quando perdemos algum jogo e ela vê que estou chateado, sempre fala: não fica triste papai, o Botafogo vai ganhar. Mas tem vezes que ela também cobra. Se nós vencemos e eu não marco um gol ela, pergunta: papai, porque você não fez gol? Aí eu tenho que me explicar em casa - brincou Maicosuel.

A atuação da estreia deixou o jogador confiante para a sequência da temporada. Maicosuel elogiou o trabalho feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira na fase de treinamentos em Saquarema e espera uma melhora de rendimento do time a cada jogo.

- Nossa estreia acabou sendo do jeito que imaginei. Sabia que teríamos um pouco de dificuldade e que oscilaríamos, mas que, se repetíssemos o que treinamos em Saquarema, o resultado positivo viria. Lógico que ainda tenho muito a melhorar, mas deixei o campo feliz com minha atuação. Pude marcar um gol importante para o time e ainda participei do jogo todo, o que foi ótimo para ganhar mais ritmo. Estou muito motivado com o trabalho que o Oswaldo está realizando. Vou seguir treinando com seriedade e me dedicando para ter muitas noites iguais a de ontem na temporada - disse Maicosuel, em temporada de reafirmação, após a grave lesão no joelho no fim de 2010.

Os jogadores do Botafogo voltam a treinar nesta terça-feira, às 16h, no Engenhão. Domingo, em Moça Bonita, o time volta a campo no Campeonato Carioca para enfrentar o Nova Iguaçu.