Total de visualizações de página

Oswaldo já lamenta perda de Rojas: 'Partiremos para outras situações'

Técnico joga a toalha após exame que detectou arritmia no coração do lateral, mas em seguida diz não estar 'completamente informado'

Por André Casado Rio de Janeiro
Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: Ag. Estado) 
Oswaldo de Oliveira usa tom pessimista para falar
de contratação de Rojas (Foto: Ag. Estado)
 
Após a vitória sobre o Resende na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, nesta noite, Oswaldo de Oliveira interrompeu a análise da partida somente ao ser abordado sobre a indefinição da contratação de Rojas, do Universidad de Chile. E, surpreendentemente, o técnico falou em tom pessimista, já dando o acerto como descartado por conta da arritmia cardíaca detectada nos exames do lateral-esquerdo, que havia acertado a parte financeira e estava prestes a ser anunciado.

- Temos de ver que direção tomar, vamos trabalhar isso logo, porque à medida que a temporada for passando vamos precisar enriquecer o elenco. Essa não contratação do Rojas foi triste para nós, estávamos otimistas quanto à participação dele no grupo. Partiremos para outras situações - disse Oswaldo, admitindo, em seguida, que não tem muitas informações sobre o caso.

- Não estou completamente informado, estava concentrado no jogo. Vou procurar ver isso nesta segunda-feira, existem outras esferas do clube cuidando disso. Se for configurada a impossibilidade, não vai ter mesmo outro jeito - completou.
Essa não contratação do Rojas foi triste para nós, estávamos otimistas quanto à participação dele no grupo"
Oswaldo de Oliveira
 
José Rojas, de 28 anos, segue no Rio de Janeiro e já confirmou, via Twitter, que fará mais um teste clínico nesta segunda para que o departamento médico do Alvinegro, em conjunto com um especialista externo consultado (o clube não possui um cardiologista em seu corpo), defina o caso. Sabe-se que as chances de reviravolta não são grandes. Oficialmente, não está estipulada uma data para bater o martelo, mas a resposta não passa de terça-feira.  

Mais até em respeito ao jogador, que viria para compor uma lacuna importante para 2012, os esforços estão sendo feitos para que não se descarte o reforço. Além disso, o investimento é alto e o mercado não apresenta opções na posição. O Botafogo desembolsaria R$ 2 milhões por um contrato de três anos, já redigido na sede de General Severiano.