Total de visualizações de página

Mauricio Assumpção elogia Jobson e revela: 'Oswaldo está impressionado'

Presidente do Botafogo reforça lado humanitário de novo auxílio ao atacante, que tem outra oportunidade de zerar os erros a partir de 6 de março

Por SporTV.com São Paulo



Suspenso até o dia 6 de março por doping, o atacante Jobson, do Botafogo, voltará aos gramados em 40 dias e já cria expectativa no presidente do Alvinegro carioca, Mauricio Assumpção. O dirigente elogiou o empenho do jogador nos treinamentos na temporada e revelou que o técnico Oswaldo de Oliveira está satisfeito.

- Oswaldo tem ficado muito impressionado com o potencial do Jobson. Acreditamos que em mais 40 dias ele já possa atuar. Vai ser uma dor de cabeça para os adversários. A qualidade técnica dele é indiscutível - disse o presidente no "Arena SporTV" desta sexta-feira.

Emocionado ao relembrar o problema do jogador com drogas, Assumpção disse que foi uma questão humanitária e social ajudar Jobson, mais uma vez, em sua recuperação. Segundo ele, que teve caso de dependência química na família, a postura do atacante mudou, e isso ajudou a diretoria a repensar o modo como trabalhava com ele.

- Ultrapassa a questão esportiva. Tem uma questão humanitária, uma questão social, tem um envolvimento pessoal no meu caso em relação a ele. Todos vocês sabem o porquê disto, já disse claramente. E porque acreditamos na capacidade que ele tem de dar a volta por cima e de se repensar, mais do que como atleta, como indivíduo, como ser humano. Então, não posso me recusar a acreditar na capacidade de alguém de dar a volta por cima, de querer refazer a história de sua vida. Não poderia fazer isso comigo. Seria uma violência comigo negar isso ao Jobson.

Segundo o presidente do Botafogo, Jobson chegou ao clube com um discurso diferente neste ano e tem cumprido toda a programação de treinamentos e tratamento proposta pela equipe técnica e médica do Botafogo. Nos últimos dias, uma tendinite no pé direito o tirou das atividades, mas a expectativa é a de que segunda-feira já volte a participar.

Jobson está sendo utilizado normalmente nos treinos pelo técnico Oswaldo de Oliveira mesmo sem poder participar dos jogos. Ele estará à disposição para a estreia do Botafogo na Copa do Brasil, dia 14 de março, contra o Treze, em Campina Grande (PB). Paralelamente, a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, estará sendo disputada.


Jobson treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 

Jobson está suspenso até o dia 6 de março (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)