Total de visualizações de página

Reprovado no Botafogo, Rojas passa por novos exames na volta ao Chile


Com problema cardíaco detectado no Brasil, jogador é submetido a um holter e uma bateria de testes antes de ser incorporado ao grupo de La U

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Rojas do Botafogo deixando o hotel (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Rojas usa o Twitter para informar sobre exames
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Depois de ser reprovado nos exames médicos no Botafogo, o lateral-esquerdo chileno Rojas voltou ao seu país na noite de segunda-feira para se juntar aos companheiros de Universidad de Chile. No entanto, a sua passagem pelo Brasil parece ter deixado dúvidas sobre a sua saúde, já que um problema cardíaco foi detectado. O próprio jogador divulgou em seu Twitter que passa por uma avaliação desde terça-feira, quando foi submetido a um holter.

Ainda sob contrato com a Universidad de Chile, Rojas recusou convites para programas de rádio e televisão no Chile na noite de terça-feira justamente por causa do holter, que consiste num aparelho que determina o traçado eletrocardiográfico de um período, normalmente de 24 horas ou mais. A diferença para um eletrocardiograma comum é que nesse caso ele não ficará deitado todo o tempo.

Depois do resultado do holter, Rojas ainda será submetido a mais exames na tarde desta quarta-feira, como ele mesmo informou. A expectativa do departamento médico da Universidad de Chile é de que os resultados dos exames estejam prontos até sexta-feira para determinar se ele terá condições ou não de se juntar ao grupo.

- Às 17h (de Santiago - às 18h de Brasília), outro exame!!! - escreveu Rojas, que na noite de terça-feira havia informado sobre a sua maratona. - Amigos, os exames foram realizados e estarão prontos nos próximos dias, com muita fé!! Obrigado.

A contratação de Rojas se transformou numa novela desde a realização dos primeiros exames médicos há mais de uma semana. Chegou-se a cogitar a ida do jogador para Saquarema durante a fase de treinamentos no centro de treinamento da CBV, mas o fato foi descartado depois dos resultados das últimas avaliações. O Botafogo iria pagar R$ 2 milhões para o clube chileno.

Com a desistência do Botafogo em ficar com o jogador, que assinaria um contrato de três anos, a diretoria do clube corre atrás de mais um reforço para a defesa. Esse nome pode ser o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que atua no Nagoya Grampus, do Japão.