Total de visualizações de página

Pouco informado sobre rival, Lucas admite pedir a Cortês para ser 'espião'

Após primeiro vídeo do Nova Iguaçu, lateral exalta qualidades do rival, ex-clube do antigo companheiro, e brinca sobre possível 'ajudinha'

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Lucas lateral Botafogo (Foto: André Casado/Globoesporte.com) 
Lucas espera dificuldade contra o Nova Iguaçu
(Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Time mais jovem do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu desperta mais uma vez a atenção pela possibilidade de revelar talentos. Mas as poucas informações sobre o novo elenco já causam movimentação no Botafogo, primeiro clube grande a enfrentá-lo. Por isso, nesta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira já passou vídeos sobre a equipe da Baixada para seus jogadores. Questionado sobre o mistério do outro lado, o lateral Lucas admitiu, em tom de brincadeira, telefonar para o ex-companheiro Cortês, que teve passagem destacada por lá, para ser o "espião" alvinegro.

- Acho que eles mudaram muito o time em relação ao que era no ano passado, mas tudo é válido. Se precisar, daremos uma ligada para o Cortês para ele dar uma ajudinha sobre como a equipe joga (risos) - comentou Lucas, que espera mais detalhes sobre a Laranja, que estreou com vitória sobre o Olaria, na Rua Bariri, e tem três pontos ao lado do Botafogo.

- É um time jovem, rápido, e ainda vamos ver mais vídeos, provavelmente nas preleções. É preciso cuidado para não sermos surpreendidos. Mas estamos bem preparados.

Outro assunto em pauta desde o início do ano é a possível prioridade à Taça Libertadores dos três grandes rivais. Isso não deve ser visto na prática, acredita o camisa 2, principalmente pelos elencos dos clubes. Basta conferir os resultados da primeira rodada da Taça Guanabara, quando Flamengo, Fluminense - com os reservas - e Vasco venceram bem.

- Acredito que todos os times estão focados no Carioca, já que é uma competição que todo o Brasil acompanha. A vitória do Flamengo com os reservas é a prova de que eles querem chegar bem na fase final e estão preparados. Mas vamos atrás desse título, brigando de igual para igual. Sempre teremos uma resposabilidade grande por representarmos o Botafogo, e a pressão é normal - avisa.