Total de visualizações de página

Sob os olhares de Oswaldo, reservas só arrancam empate com os juniores

Jogo-treino serviu para dar ritmo ao elenco, mas time profissional teve improvisações

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Com os titulares na academia, em trabalho apenas físico, foi a vez de os reservas entrarem em cena no campo anexo do Engenhão para que Oswaldo de Oliveira observasse melhor as peças que tem em mãos para a temporada. O teste contra os juniores, no entanto, terminou 2 a 1 para a garotada, que com bom toque de bola e muita disposição conseguiu surpreender. A atividade durou cerca de uma hora, sob forte calor, e mobilizou a comissão técnica das duas categorias, que trocaram ideias e informações durante o período. Muitos conheceram o novo comandante alvinegro.

Dos cinco recém-promovidos aos profissionais, apenas Vitinho atuou no time da base. No entanto, Gegê e Sassá foram os atletas que mais se destacaram. Vale ressaltar que a equipe orientada pelo auxiliar Jair Ventura teve improvisações, como Gabriel na lateral direita e Elber na zaga, em função das opções escassas - o elenco conta com um número maior de jogadores ofensivos. Os reservas tiveram a seguinte formação: Milton Raphael, Gabriel, Brinner, Elber e Renan Lemos; Lucas Zen, Jeferson (meia, jogando mais recuado), Felipe Menezes e Cidinho; Caio e Herrera

Nesta quarta-feira, o grupo treina em tempo integral, na sede de General Severiano. Na parte da manhã, deverá haver uma movimentação com bola para Loco Abreu e companhia. A preparação é para o duelo com o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo é o segundo colocado do Grupo A, atrás do Flamengo por saldo de gols.