Total de visualizações de página

Elkeson faz gol de placa em último treino tático para pegar Nova Iguaçu

Meia dá balão, encobre Renan e recebe aplausos. Loco também marca, mas perde um sem goleiro em atividade marcada pelo refresco do calor

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O meia Elkeson brilhou no último treino tático antes da partida contra o Nova Iguaçu, nesta sexta-feira, no Engenhão. Perto do fim da atividade, ele recebeu a bola fora da área, deu um balão no primeiro rival e também encobriu o goleiro reserva Renan, recebendo muitos aplausos de jogadores e comissão técnica. Em clima ameno, já que o sol finalmente deixou de aparecer no Rio na semana, a movimentação foi mais longa e só acabou depois das 11h30.

O feito do camisa 9 impressionou Oswaldo de Oliveira, que citou a jogada em entrevista coletiva, após falar sobre a maturidade e evolução do pupilo.

- Elkeson vinha sentindo os treinamentos mais fortes, mas agora já tem reagido bem. Mostrou que conseguiu absorver e superar a fase inicial do trabalho mais pesado. A minha expectativa de que ele e o Maicosuel correspondam mais nesse jogo aumentou bastante. É preciso dar cuidado e condição para que principalmente o Elkeson, um jogador jovem ainda, progrida. A resposta foi muito boa hoje, eles fez até um golaço, vocês viram? - comentou.

Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Elkeson ganhou elogios e cuidado especial de Oswaldo de Oliveira (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
O restante do treinamento ainda teve Loco Abreu marcando o seu e perdendo um incrível, sem goleiro, na pequena área. Willian descontou para os reservas, fechando o placar em 2 a 1. A defesa sofreu para conter as investidas do trio de meias alvinegros e também de Lucas, pela direita, que acertou bons cruzamentos. Por conta das lesões, houve pelo menos quatro improvisações. A formação foi Renan, Gabriel, Elber e Dória e Renan Lemos; Jeferson, Felipe Menezes, Cidinho e Willian; Caio e Herrera. Os titulares mantiveram o time, com exceção da troca de Fábio Ferreira, poupado, por Lucas Zen, ao lado de Antônio Carlos.

Primeiro, após um aquecimento, os jogadores praticaram inversão de jogadas rápidas, com o espaço reduzido, sempre terminando em cruzamentos dos dois lados para Loco Abreu, Maicosuel e Andrezinho completarem. Como o campo de Moça Bonita, local do duelo com o Nova Iguaçu, é mais acanhado, a ênfase é maior neste tipo de jogada. Mas Oswaldo explica que tem outros objetivos, de acordo com a característica de sua equipe.

- Estimulo o passe rápido, a lucidez e o raciocínio do jogador, para que ele já esteja mais bem preparado para reagir num momento de pressão e pouco espaço na partida. E temos a característica da movimentação ágil, temos de explorá-la. A aproximação do companheiro para receber é fundamental, erra-se menos e consegue-se envolver o adversário. Procuramos ter sempre um índice de acerto de passe cada vez melhor - reforçou.

Neste sábado, também no Engenhão, os jogadores encerram a preparação para a segunda rodada da Taça Guanabara provavelmente com uma atividade mais leve.