Total de visualizações de página

Trabalho pós-jogo de Oswaldo ganha de vez os jogadores do Botafogo

Entre os mais experientes do grupo, Renato e Marcelo Mattos elogiam trabalho do treinador depois da estreia no Carioca contra o Resende

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo oliveira comanda seu primeiro treino no Botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
Trabalho de Oswaldo foi elogiado pelos jogadores
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
A vitória sobre o Resende na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca não tirou os pés do técnico Oswaldo de Oliveira do chão. Preocupado em manter a concentração do grupo, ele conversou com os jogadores antes do treinamento, uma rotina do seu trabalho, e mostrou erros e acertos do primeiro jogo do time na temporada depois de 18 dias de treinamento.

Os jogadores gostaram do que ouviram. Entre os mais experientes parece haver a certeza de que a vivência de Oswaldo no futebol e as conquista de seu currículo podem ser capazes de transformar um bom time em um grupo vencedor nesta temporada.

- O Oswaldo é um treinador experiente que sabe conter essa euforia e, no momento ruim, vai levantar o grupo certamente. Ele é muito vitorioso e vai ser aqui também. Sabe o que é levantar um troféu - comentou Renato.

No grupo, Oswaldo havia trabalhado apenas com Andrezinho, que também foi contratado pelo Botafogo para esta temporada. Seu método de trabalho agradou rapidamente e a expectativa é de um entrosamento ainda maior entre o técnico e o grupo com o passar do tempo.

- Ele falou com a gente num tom tranquilo. É um treinador que veio aqui para vencer e nunca vai se acomodar. Quando tudo estiver caminhando muito certinho é que devemos ter mais cuidado e ele sabe conduzir isso. Acredito que vamos ser muito felizes esse ano - disse o volante Marcelo Mattos.