Total de visualizações de página

Comentaristas destacam força de Flu e Vasco no Campeonato Carioca

Raphael Resende considera Tricolor o melhor time do Rio, enquanto Rodrigo Fuscaldi afirma que Gigante da Colina está pronto para o título

Por SporTV.com Rio de Janeiro



A bola voltou a rolar pelo Campeonato Carioca nesse final de semana e os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estrearam com vitória. Enquanto Fla e Flu escalaram reservas, Vasco e Botafogo usaram força máxima, mas não encontraram dificuldades em vencer os chamados clubes pequenos. Para o comentarista Raphael Resende, o Fluminense, que venceu o Friburguense por 3 a 0, é o time mais forte do torneio. Porém, para Rodrigo Fuscaldi, o destaque da rodada foi o Vasco que derrotou o Americano com facilildade. (assista ao vídeo ao lado).

- O que chamou a atenção foi essa discrepância dos grandes para os pequenos, esperava mais dificuldade. O Flamengo colocou uma equipe inteira de reservas, assim como o Fluminense. O elenco do Tricolor é muito forte, na minha opinião o mais forte do Rio hoje, mas tiveram muita facilidade. Ele parece ser o mais forte, apesar do setor defensivo ainda ser uma preocupação para a torcida - afirmou Raphael.

Apesar de concordar com Raphael, Rodrigo Fuscaldi destacou o Gigante da Colina.

Wellington Nem Fluminense (Foto: Ag. Estado) 
Wellington Nem e Araujo comemoram gol do Fluminense
contra o Friburguense(Foto: Ag. Estado)
 
- O Fluminense talvez tenha as peças mais fortes para montar uma grande equipe. Mas, eu destacaria o Vasco, que no primeiro tempo atropelou o Americano, não deu a menor chance para o adversário. Acho que o Gigante da Colina também tem um time pronto para chegar no Campeonato Carioca e fazer bonito - disse Rodrigo.

Ainda segundo Rodrigo, o placar poderia ter sido maior. Para ele, a falta de ritmo de jogo, o calor excessivo que os jogadores enfrentaram no estádio Cláudio Moacyr e a perda de Jonathan, expulso, pode ter atrapalhado os jogadores.
- No segundo tempo, o Vasco parou de jogar, até pela condição física que ainda é ruim, ficou com um a menos. Por isso essa queda de rendimento do time no segundo tempo, mas no primeiro, quando ainda estava bem fisicamente, o Alvinegro atropelou - completou.

Apesar das vitórias, Raphael Resende acredita que os clubes pequenos ainda não oferecem riscos aos times maiores. Para ele, a falta de dinheiro e estrutura atrapalham a preparação dessas equipes que, apesar de começar antes não é suficiente.

- Você acaba tendo muito menos investimento e até por isso é difícil cobrar um pouco mais de qualidade. Tivemos muitos erros individuais hoje no jogo. O Mauro (goleiro do Resende) saiu mau e deu um gol para o Botafogo (que venceu por 3 a 1). O Felipe, lateral do Bonsucesso, também deu um gol para o Flamengo (na vitória Rubro-Negra por 4 a 0) que mudou a cara do jogo e esse tipo de erros fazem uma grande diferença e o time acaba se desencontrando. A diferença é muito grande, há um abismo entre os grandes os pequenos - explicou Raphael.