Total de visualizações de página

Fábio Ferreira volta a treinar e tranquiliza o Botafogo

Zagueiro havia ficado fora do treinamento de sexta-feira, mas deve enfrentar o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Depois do susto na quinta-feira, o zagueiro Fábio Ferreira voltou a treinar neste sábado, no Engenhão, e deve estar em campo no confronto com o Nova Iguaçu, domingo, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com dores na panturrilha direita, ele havia deixado uma dúvida no Botafogo sobre a sua participação na partida, o que implicaria na improvisação do volante Lucas Zen no setor, já que os reservas Brinner e Matheus também estão machucados.
 
Fabio Ferreira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Fábio Ferreira treinou normalmente e deve pegar o Nova Iguaçu (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Fábio Ferreira mostrou estar recuperado das dores ao participar do treinamento com o grupo. Ele calçou as chuteiras, se movimentou e bateu na bola, sem esboçar qualquer reclamação durante a atividade. O zagueiro havia sido poupado na sexta-feira para evitar maiores problemas.

Já Brinner treinou separadamente, mas já mostrou sinais de recuperação da torção no tornozelo esquerdo. Matheus sofreu um estiramento grau um na coxa direita e deve ficar mais tempo fora do time. O juvenil Dória, 17 anos, segue trabalhando com o grupo para compor o elenco e pode até ser relacionado para o jogo.

O Botafogo ainda segue em busca de um jogador para a defesa. O brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, continua nos planos do clube depois do fim da negociação com o chileno Rojas, da Universidad de Chile, que foi reprovado nos exames médicos.