Total de visualizações de página

Mauricio Assumpção rebate La U e diz que não tem medo de processo

Presidente do Botafogo afirma que clube se apoiou em protocolo médico de admissão de jogadores para vetar a contratação do lateral chileno Rojas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, resolveu se pronunciar para rebater as críticas vindas do Chile em relação ao veto à contratação de José Rojas, que seria comprado junto a La U, mas apresentou um problema cardíaco em exame realizado no Rio. Após ser tachado de "irresponsável" pelo mandatário do rival, Federaico Valdés, e de saber que poderá enfrentar um processo legal pela desistência na negociação, a direção do clube alvinegro garante que não teme as ameaças e que mantém a postura de rezar por sua cartiilha médica.

- O Botafogo tem um protocolo de admissão de jogadores pelo qual qualquer um tem de passar. Fizemos uma série de exames em uma das melhores clinicas do Rio. O Botafogo tem um laboratório de análise médica e fisiológica, e o resultado que apareceu foi diferente do considerado normal. Mostramos os exames para o atleta e, com base nessas condições, ele não foi aprovado - argumentou Assumpção, à Rádio Globo.

mauricio assumpção botafogo evento  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Mauricio Assumpção saiu em defesa da decisão dos departamentos (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
 
- O empresário do jogador está ameaçando levar o caso para a Justiça, mas o Botafogo está muito tranquilo em relação a isso e, se ele quiser, vamos tratar o assunto onde ele deve ser tratado. Não tememos nenhum tribunal do mundo. Se não tivéssemos apreço e cuidado pelo jogador, posso te garantir que a história iria acabar muito do pior do que foi. Tanto que ele agradeceu pelo Twitter ao (gerente) Anderson Barros. Fizemos tudo o que tínhamos de fazer. O Botafogo está documentado e garantido em tudo o que fez. Mas não posso ficar calado quando ouço que o Botafogo não teve responsabilidade. Ele está falando de uma instituição centenária e, quando alguém dá uma declaração deste tipo, o presidente não pode ficar calado - rebateu.

A liberação para voltar a treinar e jogar na equipe chilena, oficializada nesta quinta-feira pelos médicos chilenos, de acordo com o presidente, já não diz respeito ao clube carioca, que jamais afirmou que Rojas estivesse impedido de jogar futebol.

Agora, com o caso encerrado, ao menos dentro de campo, as atenções se voltam para a chegada de um novo nome que substituiria o lateral-esquerdo, que também poderia atuar como zagueiro. Assumpção. no entanto, despistou sobre o assunto, ainda que indique a necessidade nos dois lados - Lucas e Márcio Azevedo são os únicos experientes por ora.

- Não é só o Botafogo que procura um lateral esquerdo e direito. Vamos contratar dentro das necessidades que o treinador encontrar, e ele está conhecendo agora o elenco de uma forma mais realista. Nós temos um compromisso dificílimo no domingo, contra o Nova Iguaçu, e são com essas situações que o treinador poderá conhecer melhor o elenco. Vamos correr atrás do que a gente quer que é ser campeão - disse.

Alecsandro e Rojas, Universidad de Chile x Vasco (Foto: Reuters) 
 
Rojas corre atrás de Alecsandro, no confronto entre Universidad de Chile e Vasco, em 2011 (Foto: Reuters)