Total de visualizações de página

Rojas anuncia que Botafogo desistiu: 'Os médicos não quiseram arriscar'

Lateral chileno publica no Twitter que voltará ao 'clube de sua vida', La U, e que 'se tiver de morrer, que seja com minha torcida e minha camiseta' 


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Twitter do Rojas La U (Foto: Reprodução/Twitter) 
Rojas confirma que o Bota não o quer, mas mostra
empolgação com La U (Foto: Reprodução/Twitter)
O exame prometido sequer aconteceu, e José Rojas não jogará mesmo pelo Botafogo. Após nova reunião na sede do clube, em General Severiano, o lateral-esquerdo chileno avisou, por meio de sua conta do Twitter, que o clube carioca desistiu por conta de uma arritmia no coração, detectada em exame feito na semana passada. O corpo médico alvinegro consultou um especialista, e coube ao gerente de futebol, Anderson Barros, dar a notícia ao jogador em sua sala, meia hora depois de ele deixar o hotel.

- Muitas emoções: os médicos não quiseram arriscar a assinar e por isso volto ao clube de minha vida - publicou Rojas, em seu perfil, demonstrando empolgação com o retorno a La U.
Em seguida, uma frase forte:

- Se tiver de morrer, que seja com minha torcida e minha camiseta.

O lateral, que também poderia cumprir a lacuna na zaga, tem 28 anos e está há dez dias no Rio de Janeiro esperando a definição. Após a vitória sobre o Resende, no último domingo, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira já lamentava a perda do reforço.

- Temos de ver que direção tomar. Essa não contratação do Rojas foi triste para nós, estávamos otimistas quanto à participação dele no grupo. Partiremos para outras situações - disse, despistando, em seguida, que não teria muitas informações sobre o caso.

Não houve tempo de Rojas rescindir com o Universidad do Chile, para onde retorna e ocupa a posição que já era sua durante o título da Copa Sul-Americana, em 2011. No clube, o clima é de braços abertos para recebê-lo, com a certeza de que não há problema com sua saúde. O próprio jogador acredita que a variação detectada é fruto do cansaço pela longa viagem, uma vez que saiu da República Dominicana, onde passava férias, para o Chile e depois direto para o Brasil.
 
Rojas do Botafogo deixando o hotel (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Rojas deixou hotel às 14h45 ainda sem saber que notícia receberia (Foto: André Casado/Globoesporte.com)