Total de visualizações de página

Fábio Ferreira é poupado de treino, e Oswaldo pode ter de improvisar Zen

Zagueiro levou pancada na panturrilha e está em tratamento. Sem opções, desfalque causaria deslocamento do volante, contra o Nova Iguaçu

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Lucas Zen no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Lucas Zen treinou ao lado de Antônio Carlos nesta
sexta-feira (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Em uma semana, o Botafogo perdeu três zagueiros e, diante da falta de mais opções no elenco, Oswaldo de Oliveira pode ter de improvisar o volante Lucas Zen já na segunda partida do ano, contra o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita. 

Depois de Matheus e Brinner, foi a vez de Fábio Ferreiracausar preocupação ao ser poupado das atividades desta sexta-feira, no Engenhão. Ele levou uma pancada na panturrilha direita na último treino, mas seguiu em campo. As dores pioraram, porém, e uma reavaliação será feita neste sábado, pelo departamento médico.

Apenas Antônio Carlos sobra "de pé". O clube admite a necessidade de se reforçar e vinha se movimentando para contratar Marcus Túlio Tanaka, nipo-brasileiro do Nagoya Grampus, mas esbarrou nos altos valores salariais e da pedida dos orientais, que tratam o defensor, titular na última Copa do Mundo, como ídolo. O chileno José Rojas também seria uma alternativa, já que atua como lateral-esquerdo e zagueiro. Mas uma variação cardíaca fora do comum - segundo os padrões alvinegros - nos testes clínicos, melou a contratação. É provável que a dificuldade se estenda até a Taça Rio, já que as inscrições se encerram antes do fim da primeira fase.

O caso de Brinner promete ser mais simples. Nesta sexta, já correu em torno do gramado do campo anexo, provando estar quase recuperado da torção no tornozelo. A seu lado estava o atacante Jobson, também em processo de retorno aos treinos após uma tendinite no pé direito.