Total de visualizações de página

Calor em Moça Bonita não perturba Maicosuel: 'É sobressair na técnica'

Condições do próximo jogo, contra o Nova Iguaçu, são assunto principal da semana nos treinos, e jogadores falam em preparação física especial

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O Botafogo vai enfrentar um teste bem diferente neste domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Após derrotar o Resende à noite, no Engenhão, o duelo da vez é contra o Nova Iguaçu, à tarde, e em Moça Bonita, estádio localizado em um dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro. O desafio requer uma preparação física especial, mas o meia Maicosuel já tem na ponta da língua a melhor maneira de evitar surpresas e manter os 100% de aproveitamento no Grupo A.
- Parado, já cansa, imagina lá dentro, correndo. Mas, se está calor, vai ser para os dois lados. Eles também vão sentir. Sabemos das dificuldades, mas fizemos uma boa pré-temporada e estaremos preparados. Vamos ter de sobressair na técnica e na qualidade. Pode ser um diferencial, é o que esperamos que o Botafogo faça no jogo. Sair na frente também será importante pela temperatura, já que o desgaste no segundo tempo é pior. Mas se tiver que correr muito, tudo bem, afinal somos pagos para isso - comentou o camisa 7, após encarar mais de 30 graus e sol escaldante na atividade no Engenhão, por volta das 11h da manhã.

- Temos falado sobre a importância de beber água, até porque cada um responde de uma forma. Tem quem perca 3 quilos por jogo. É preciso repor o que estamos perdendo nesse período - lembrou Mago, autor de gol na estreia e já com sondagem do futebol russo.

Outro estreante em Moça Bonita é o lateral Lucas, que também não pensa em desculpas.
- Nunca joguei lá e tenho ouvido dos companheiros que é muito calor mesmo. Vamos ser mais inteligentes, mas não podemos perder pontos - disse.

Apesar do forte calor esperado pelos jogadores em Moça Bonita, a previsão do tempo indica que há a possibilidade de chover durante a partida, que será realizada às 17h do próximo domingo.

Marcio Azevedo no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado) 
 
Márcio Azevedo faz careta devido ao calor em treino no Engenhão (Foto: Fernando Soutello/Agência Estado)