Total de visualizações de página

Volta do Botafogo a Moça Bonita já liga alerta da equipe pelo forte calor

Maioria do elenco é estreante no estádio, localizado em bairro quente do Rio

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Após anos sem condições de receber uma partida de um clube grande, o estádio de Moça Bonita reencontra, pouco a pouco, o quarteto carioca. Depois do Fluminense, no último sábado, é a vez de o Botafogo voltar e encarar o clima quente do bairro de Bangu, zona oeste da cidade. Ainda em evolução física após a pré-temporada, os jogadores sabem que terão um adversário do nível do Nova Iguaçu, no domingo, e já ligam o alerta para não serem surpreendidos.

- Não podemos escolher adversário, nem campo. Lá é um sol para cada um, não dá para esconder que é difícil. Vai ser desgastante . Por isso, vamos nos doar durante a semana para estarmos bem preparados. E temos de usar a experiência, ser inteligentes em campo, sem correr o tempo todo - pediu Jefferson, reforçando o próprio discurso de posse de bola e maturidade.

- Se mantivermos a posse de bola, vamos obrigá-los a correr atrás e cansar, apesar de ser uma equipe mais jovem. E o Oswaldo certamente terá cartas na manga para surpreender.

O Alvinegro treina em tempo integral nesta quarta-feira, em General Severiano. Antes da segunda rodada do Campeonato Carioca é o vice-líder do Grupo A, com três pontos, atrás do arquirrival Flamengo somente pelo saldo de gols.