Total de visualizações de página

Ansioso, Rojas deixa hotel para ir à sede com promessa de novo exame

Ao lado de seu empresário, lateral chileno completa dez dias no Rio e revela que tem mantido a forma na academia onde está hospedado

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Rojas do Botafogo deixando o hotel (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Rojas deixa o hotel em direção a mais uma reunião
pré-exame (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
No Rio de Janeiro há exatos dez dias, José Rojas já não aguenta mais de tanta ansiedade. Com uma arritmia cardíaca detectada em exame realizado na semana passada, o lateral chileno tem uma segunda-feira decisiva para saber se será contratado pelo Botafogo. A promessa é a de que um novo teste será realizado. No hotel em que está hospedado, o ídolo do Universidad de Chile almoçou por volta das 13h30 ao lado de seu empresário, Maurício Valenzuela, e não parou de mexer no celular, à espera da confirmação do horário.

Em rápido contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, avisou que não poderia falar muito, por pedido da diretoria alvinegra, e nem quis tirar foto. Mas confirmou que aguarda um ultimato até esta terça. Caso o clube carioca não o queira, cumprirá o contrato com seu time de origem, que já está em pré-temporada e reinicia as competições locais no próximo fim de semana
- Muito ansioso, vamos ver. Estou tranquilo, mas surpreso - resumiu.

Apenas por intermédio do Twitter é que as opiniões de Rojas têm sido emitidas claramente desde o isolamento na zona sul carioca. Recentemente, agradeceu aos torcedores do La U e do Botafogo pelas mensagens de apoio, assegurou que está "mais sadio do que nunca" e que a variação apontada pelo exame é "normal em atletas de alto rendimento".

Às 14h45, um emissário do Glorioso o apanhou de táxi na porta do hotel para levá-lo à sede de General Severiano, a menos de cinco minutos dali. Mais uma reunião com o gerente de futebol Anderson Barros ainda precederia a ida a uma nova clínica, segundo ele, provavelmente em outro endereço da que acusou o problema primeiramente.

O corpo médico do Botafogo teria consultado um cardiologista especialista em esporte para descobrir se correria riscos ao trazer um jogador nas condições apresentadas. Por essa razão, a hipótese de um exame derradeiro não foi confirmada oficialmente.

Mais recluso, José Rojas, de 28 anos, não tem passado muito tempo na praia, apesar do calor que faz no Rio e da distância de 200 metros que o separa do mar. A comunicação com a família e o descanso são prioridades no momento. Ainda assim, para manter a forma física, tem se exercitado na academia particular no terraço do hotel todos os dias. A transferência estava acertada em R$ 2 milhões, pagos à vista, e um contrato de três anos.