Total de visualizações de página

Em boas mãos

Botafogo anuncia o novo Coordenador do Basquete: Marcus Hygino

Site Oficial do Botafogo 

Calumby, Hygino e Juca: Botafogo mais forte (Crédito: BFR)
 O vice-presidente de Esportes Gerais Caio Calumby e o Gerente de Esportes Gerais José Carlos Rodrigues Junior (Juca) anunciaram nesta segunda-feira o novo Coordenador de Basquetebol do Botafogo: Marcus Hygino. Com um currículo vitorioso, Hygino vem para fortalecer a equipe que inicia um projeto revolucionário de reconstrução dos esportes olímpicos.

"O Marcus chega com a faca nos dentes pra trazer o que mais o basquete do Botafogo precisa hoje: motivação. Chega de marasmo. Podemos até perder alguns atletas em curto prazo, mas não tem problema; em breve, faremos times mais fortes, pois não faltará trabalho, nem vontade. Temos camisa e tradição, não começamos outro dia no basquete", ressaltou Caio Calumby.

Dono de um currículo invejável como treinador, Marquinho já dirigiu o próprio Botafogo em 2002, conquistando a vaga para a Liga Nacional. Trabalhou também no Paysandu de Belém (Campeão da Copa Norte), Tijuca Tênis Clube (Campeão Brasileiro da Liga B), Iguaçu, Macaé e atualmente era técnico da equipe Sub-19 do Flamengo (Campeão Carioca em 2011).

"É uma honra, um prazer enorme. É também um desafio grande pois estou à  beira da quadra há 30 anos. Estou muito feliz, recebi muito apoio. Venho para ajudar a colocar o Botafogo no lugar maior no basquetebol brasileiro", encerrou Hygino.

Assessoria de Imprensa