Total de visualizações de página

Oswaldo minimiza contusão de Fábio Ferreira e diz que conta com jogador

Treinador ressalta que zagueiro poderia até treinado nesta sexta-feira, mas inchaço na panturrilha motivou precaução, e improvisação não deve ocorrer

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira na coletiva do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Oswaldo de Oliveira não teme perder Fábio Ferreira
para domingo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
 
Após causar preocupação por treinar sem Fábio Ferreiranesta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira se apressou em reduzir a apreensão do torcedor do Botafogo. Segundo o comandante, o zagueiro estará em campo contra o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita. A contusão na panturrilha apresentou inchaço em virtude de duas pancadas seguidas no local, mas não será o suficiente para tirá-lo de ação, acredita o técnico, e assim evitar ter de improvisar Lucas Zen.

- Conto com ele, com certeza. Não tenho dúvidas. Ele poderia ter treinado, mas preferimos aguardar por causa do inchaço. É uma coincidência que tenhamos três zagueiros com problemas. O único com lesão muscular é o Matheus - minimizou Oswaldo.

Por via das dúvidas, Antônio Carlos, único ileso, já conversou com Zen, que participou da movimentação tática a seu lado, e assegura que o jovem volante está preparado para cumprir a função, se necessário.

- Já soube que ele começou como zagueiro, tem essa característica e até se arriscava a ir para área tentar o gol de cabeça. É muito bom jogador, que tem evoluído e a facilidade de ele já conhecer a posição nos deixa tranquilos. Tomara mesmo que não seja nada grave com o Fábio - disse o camisa 3, que evita pedir reforços para o setor imediatamente.

- Talvez precise de mais força ao longo do ano.