Total de visualizações de página

Botafogo aposta em papo, motivação e descanso para viver novo momento

Segundo jogadores, características faltaram na reta final do Brasileirão, e maturidade após erros faz com que início da trajetória em 2012 seja outra

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo) 
Maicosuel acredita que momento ruim de 2011 já
se apagou (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
 
O retrato do Botafogo em campo na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, segundo o goleiro Jefferson, era o de baixar a cabeça a cada gol sofrido, o que levou à sequência negativa de nove jogos sem vitórias. A compreensão dos erros deu mais maturidade para a temporada 2012, e os jogadores já comemoram o fato de terem visto uma nova postura na vitória sobre o Resende. Na base do papo, da motivação redobrada e da cabeça e do físico descansados.

- O desgaste que tínhamos era físico e psicológico. Parecia que a cada gol tínhamos levado três. Agora já foi diferente, o time se portou com tranquilidade (após o empate do Resende, antes do intervalo), como deve ser. Aquilo serviu como lição, e temos que terminar a temporada com essa maturidade. Foram feitas palestras e mais palestras, só que alguns já não se motivavam mais. Estamos conversando cada vez mais sobre isso e nos dando força. Mas não mudou nada no trabalho, é mais a cabeça forte e menos desgaste, por estarmos no início do ano - crê Jefferson.

O meia Maicosuel endossou as palavras do companheiro.

- O Jefferson foi feliz no que colocou. O ano passado era um momento diferente, todos estávamos desgastados e não soubemos lidar com as dificuldades. Agora é diferente, começo de temporada, todo mundo muito empolgado e com essa lição. Estamos conversando muito mesmo, o momento e o ambiente são bons e a gente espera que continue assim - afirmou o camisa 7.

O próximo compromisso é contra o Nova Iguaçu, neste domingo, em Moça Bonita. Chance de ratificar o novo momento com outra vitória e assumir a liderança do Grupo A da Taça Guanabara.