Total de visualizações de página

Brinner se machuca, e Botafogo fica com poucas opções para defesa

Com problema no tornozelo do zagueiro, e com juniores nas reservas dos laterais, clube segue em busca de reforços para setores após veto a Rojas

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Brinner no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Brinner se machucou durante o treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
A defesa do Botafogo tem apenas uma mudança em relação ao ano passado, com a entrada de Márcio Azevedo no lugar de Cortês, vendido ao São Paulo. No entanto, as perdas do elenco ainda não tiveram reposição, com exceção da troca de Gustavo, que foi para a Portuguesa, por Brinner, contratado do Paraná. Mesmo assim, o grupo precisa de novas peças e pode começar a sentir a falta delas mais rapidamente do que imaginava.

Com uma torção no tornozelo esquerdo, Brinner já começa a preocupar. Ele se machucou no treinamento dos reservas contra os juniores na terça-feira, no Engenhão. Outra opção para a posição, o jovem Matheus, de 21 anos, sofreu um estiramento de grau um e ainda não tem previsão de retorno.

Para a reserva das laterais, o Botafogo tem alternativas com idade de juniores para uma eventual necessidade. Renan Lemos, de 18 anos, é o subsituto de Márcio Azevedo e o volante Gabriel, de 19, vem sendo improvisado no lado direito, posição de Lucas. No ano passado, o elenco contava ainda com Alessandro, que teve seu contrato encerrado, e o próprio Cortês.

O chileno José Rojas Rojas seria contratado para atuar como lateral-esquerdo ou zagueiro, já que fazia as duas funções na Universidad de Chile. No entanto, um problema cardíaco detectado no exame médico encerrou a negociação. Agora, o clube segue em busca de jogadores para a defesa e o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, está nos planos.