Total de visualizações de página

Loco desabafa sobre estado de Moça Bonita: 'Apenas cumpri obrigação'

Em tom mais crítico, uruguaio lamenta que país da Copa 2014 ainda tenha gramados como o do jogo de domingo e põe em xeque formato do estadual

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Loco Abreu, na prática, convocou uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, para dar seu parecer, em tom de crítica e desabafo, sobre ter de encarar um campo com as condições de Moça Bonita, onde o Botafogo empatou sem gols com o Nova Iguaçu, no último domingo, em uma atuação abaixo da média. Segundo o atacante uruguaio, nem os torcedores, tampouco os jogadores, desfrutaram do espetáculo, e o país que vai receber a próxima Copa do Mundo, a essa altura, não deveria ter mais futebol num palco desnivelado e com "quatro tipos de grama".

- Não há análise para se tirar desse jogo. O mais importante do desempenho foi que nenhum jogador, dos dois times, se machucou, só isso foi positivo. Você faz o melhor para que o público veja um espetáculo, mas se a condição não é boa, não dá para oferecer qualidade. Eu apenas cumpri minha obrigação profissional como atleta do Botafogo, porque também não desfrutei como gostaria. Minha vontade de jogar é a mesma de quando era criança, mas, dessa forma, não dá. 

Lamentavelmente, em 2012, o país que vai ser sede da próxima Copa ainda tem esse tipo de coisa - reclamou Loco, que seguiu com analogias e sugestões.

loco abreu botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Loco Abreu argumentou e gesticulou por meia hora (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Conquistamos um ponto, não perdemos dois. Foi o que deu para fazer, o time deles jogou muito recuado e não houve triangulação, toque de bola, nada, tudo terminou no chutão. Tínhamos mais a perder do que a ganhar. Existe a discussão sobre os estaduais acabarem, mas eu sou a favor de que continue, é gostoso. Só se deve rever talvez o número de clubes ou jogos, por causa da temporada inteira. A tradição é grande, mas é preciso ter cuidado, um mínimo de condições. O ator não quer ter o palco ruim, é o mesmo com os jogadores. Chegaram a me ligar do Uruguai para dizer: "nem aqui tem gramado tão ruim". Esse ano, o Engenhão está show, sabemos que teremos estrutura para desempenhar o que podemos. Não é desculpa, é só uma constatação para todos - ressaltou.

Na quinta-feira, Loco Abreu não sabe o que lhe espera. O duelo pela terceira rodada da Taça Guanabara é com o Madureira, em Conselheiro Galvão, outro estádio que ao longos dos últimos anos não recebeus os clubes grandes em virtude das condições abaixo do padrão de arenas reformadas ou novas, como as de Macaé e Volta Redonda, elogiadas pelo camisa 13.

- Não é nada pessoal, mas fica a expectativa. Prejudica muito. Tomara que novamente não haja nada de ruim e possamos chegar bem para jogar e desfrutar contra o Flamengo, domingo. Não tem como esconder certas realidades. É ruim até para as equipes menores, para os atletas que querem mostrar a qualidade para serem contratados por um grande. Quando há condição, até o cheiro é diferente. Boavista e Duque de Caxias já provaram que montam bons times. Ao pisar no campo de domingo, vi que não ia dar - completou.