Total de visualizações de página

Jefferson crê em caminho certo, mas pede inteligência e responsabilidade

Goleiro faz alerta para evitar contra-ataques e manter mais a posse de bola

Por André Casado Rio de Janeiro
 
<span class= 
Suado após o treino, Jefferson sorri em entrevista
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
O goleiro Jefferson avaliou positivamente a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca de 2012. Ainda assim, apesar de enxergar muitas qualidades na equipe já no início da temporada, alertou para os erros cometidos na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, no Engenhão, e pediu que os jogadores que experientes chamem a responsabilidade para acalmar o time e evitar desperdiçar a posse de bola.

- Foi acima do esperado, o placar foi até elástico e poderia ser mais. Nesse começo o que vale são os três pontos, estrear com vitória é sempre fundamental, dá confiança principalmente para o Oswaldo desenvolver o trabalho dele. Mas precisamos colocar na cabeça, nós mais experientes, que temos colocar a bola no chão, evitar o erro e não nos precipitar nas jogadas. Não adianta só atacar, pressionar, porque vamos levar contra-ataque. Temos que chamar cada vez mais a responsabilidade - orientou o camisa 1 alvinegro.

Os titulares atuais têm média de idade de 27 anos e conta com Antônio Carlos (28), Renato (32) e Loco Abreu (35), por exemplo, mas o grupo está recheado por jovens, que serão as primeiras opções do treinador. Jefferson não acredita que seja um problema.

- Essa mescla é importante, tem que usar a garotada também. Caio e Lucas Zen, por exemplo, já são rodados, disputaram Carioca e Brasileiro. Não são bobinhos, como dizemos. Mas cabe a nós também deixá-los à vontade. Depois vamos ter o Jobson, o dom que Deus para eles deve ser aproveitado - afirmou.