Total de visualizações de página

Lédio Carmona aponta Vasco e Botafogo como favoritos ao Carioca

Comentarista considera nível técnico da competição baixo e lamenta que times pequenos não possam receber os grandes em seus estádios

Por SporTV.com Rio de Janeiro



A prioridade de Flamengo e Fluminense pela disputa da Taça Libertadores dá a Botafogo e Vasco o posto de favoritos ao título do Campeonato Carioca deste ano, na opinião de Lédio Carmona. Para o comentarista, convidado desta segunda-feira do "Redação SporTV", o baixo nível técnico torna a competição uma espécie de pré-temporada para os times grandes do Rio de Janeiro.    

- Botafogo e Vasco, a princípio, são os favoritos para ganhar o Estadual porque estão mais a fim de disputar do que Flamengo e Fluminense. O Vasco, por não ganhar há muito tempo, desde 2003, vai dividir as atenções com a Libertadores. Flamengo e Fluminense vão apostar tudo na Libertadores e jogar com reservas boa parte do Estadual. O Botafogo está na Copa do Brasil, que só começa no dia 7 de março - disse Lédio.

Para o comentarista, porém, a primeira rodada do Campeonato Carioca pouco diz. Os times pequenos são fracos e não podem receber os grandes em seus estádios. E citou os torneios regionais de São Paulo e Rio Grande do Sul, quando os clubes grandes enfrentam dificuldades nos alçapões dos adversários de menor expressão.

- Não têm condições técnicas, de segurança, então você joga em campo neutro. O que poderia equilibrar um pouco, o mando de jogo, como em São Paulo e no Sul, não tem. Enquanto não tiver clássico, você não evolui. Os times grandes não precisam enfentar um Caxias no Centenário, ou um Juventude no Alfredo Jacone. O campeonato começa a ganhar cor quando começam os clássicos - avaliou Lédio.