Total de visualizações de página

Para ganhar ritmo, reservas alvinegros enfrentam os juniores no Engenhão

Jogo-treino nesta terça deve movimentar jogadores como Brinner e Caio

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Com o objetivo de abrir o leque de opções para o Campeonato Carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira vai observar nesta tarde, no Engenhão, um jogo-treino entre reservas e juniores. O trabalho será realizado enquanto os titulares que encararam o Resende, domingo passado, terão atividade regenerativa na academia do estádio. Entre as principais peças estarão Brinner e Caio, além da possibilidade de Felipe Menezes e Herrera, em alta na pré-temporada, também participarem.

Os jogadores recém-promovidos da base devem ser utilizados entre os profissionais, até pela falta de alternativas, uma vez que o elenco é reduzido, e a aposta para 2012 é começar a lapidar os seguintes jovens: o lateral-esquerdo Renan Lemos, os volantes Elber e Gabriel, o meia Jeferson e o atacante Vitinho. Além deles, o zagueiro Matheus e o atacante Willian vêm tendo poucas chances.

No domingo, o Botafogo pega o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Estadual. No mesmo dia, o time de juniores também mede forças contra o rival e parte da garotada será aproveitada, de acordo com a liberação de Oswaldo.