Total de visualizações de página

Mulher e conselheira, Maria Leide ajuda Marcelo Mattos do jeito que pode

Mesmo dizendo não entender de futebol, ela tenta convencê-lo a assistir às reprises. Jogador passou pela experiência depois de enfrentar o Resende

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Volante Marcelo Mattos no treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
As mulheres dos jogadores de futebol costumam viver à sombra do sucesso de seus maridos, mas podem se transformar em personagens importantes em suas carreiras. Ao lado do volante Marcelo Mattos há sete anos, seis deles de casamento, Maria Leide procura ajudar como pode, incentivando como torcedora número um e até dando conselhos, mesmo afirmando não entender do esporte.

Maria foi citada por Marcelo Mattos na quarta-feira, em General Severiano. Segundo ele, sua mulher insiste para assistir às reprises dos jogos em casa, com mais calma, para poder analisar erros e acertos. Ainda não conseguiu convencê-lo, mas mostrou entender a importância da observação para melhorar o desempenho no futuro.

- Não entendo nada de futebol, mas desde que comecei a namorar o Marcelo acho importante ver onde errou, onde pode melhorar. É uma coisa que ele pode ver sempre. Vendo de fora a situação é diferente - disse Maria.

Consciente de que o futebol consome a maior parte da vida de Marcelo Mattos, ela garante que não ficaria chateada se ele resolvesse assistir a todas as reprises. Maria mostra envolvimento com a carreira do marido e se preocupa com seu sucesso, principalmente pelo estilo perfeccionista do volante.
- Isso faz parte da nossa vida. Não entendo, mas vejo junto, acompanho sempre do lado para ver. Ele vive para isso, é muito responsável. Não tem como não gostar - comentou Maria, mãe de Maria Laura, de 12 anos, do primeiro casamento, e de Marcelo Antônio, de quatro, filho de Marcelo.

Os dois se conheceram na época de Corinthians e foram juntos para a Grécia, onde Marcelo Mattos defendeu o Panathinaikos. Os filhos já se envolvem completamente. Marcelo Antônio não perde um jogo na televisão e acompanha a mãe e a irmã quando o pai joga no Rio.

- Ele (Marcelo Antônio) fica 24 horas vendo futebol e sabe tudo - contou Maria, que diz não torcer mais para clube algum. - O Marcelo Antônio também fala que todos os times que o pai jogou. Agora, torce mais pelo Botafogo.

A pressão de Maria tem dado certo. Depois da vitória por 3 a 1 contra o Resende na estreia no Campeonato Carioca, Marcelo Mattos assistiu ao jogo em casa novamente.

- Às vezes, você chega em casa tarde e fica difícil dormir. O mais importante é descansar. O jogo contra o Resende ainda vi depois, pois ainda estava passando. A vitória não pode esconder os nossos erros. Temos muito a melhorar ainda, foi só o primeiro jogo - comentou Marcelo Mattos.