Total de visualizações de página

Após frase de efeito, Rojas é recebido por 50 torcedores do La U no Chile

Lateral fará exame ao se reapresentar para checar a arritmia indicada em teste que vetou sua contratação. Médico alvinegro culpa clube de origem

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rojas deixa hotel à tarde para ouvir a
dispensa (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A frase disparada por José Rojas, via Twitter, ao ter a confirmação oficial de que o Botafogo não o contrataria causou efeito em seu retorno ao Chile. O lateral foi recebido no aeroporto por cerca de 50 torcedores do Universidad de Chile, seu clube de origem, após dizer, sem medir palavras, que "se tiver que morrer, que seja com minha camisa e minha torcida". O teste de esforço físico dele, na última semana, detectou uma arritmia cardíaca que cancelou o negócio, antes já acertado.

Apesar de aprovar sua reintegração, o La U fará novos exames em Rojas, de 28 anos. O elenco se reapresentou para a nova temporada, que já começa no fim de semana. O jogador garante que jamais havia reclamado de incômodo. Mas o chefe dos médicos do Alvinegro culpou o clube de origem "por não ter avisado sobre a condição dele". Ainda que, segundo Luiz Fernando Medeiros, em entrevista ao jornal La Tercera, Rojas não esteja impedido de seguir a carreira.

Emocionado, o lateral-esquerdo tornou a agradecer o carinho de seus fãs e comentou que nos eletrocardiogramas que realizou posteriormente nada foi detectado.

- Quero estar o mais rapidamente possível em campo. São essas coisas que te fortalecem - declarou, ainda sob os festejos na chegada a seu país.

Foram dez dias no Rio de Janeiro de muita apreensão, com quatro reuniões e uma segunda-feira decisiva. Para o camisa 13, que chegaria para cumprir a lacuna em seu setor e também na zaga, um último exame ainda seria feito, mas o Botafogo já não tinha mais dúvidas, e o gerente Anderson Barros lhe deu a notícia por volta das 15h30, na sede de General Severiano.