Total de visualizações de página

De um Botafogo para outro, Alessandro disputará o Paulistão

Aos 34 anos, lateral-direito que não interessa mais ao Botafogo-RJ será o jogador mais experiente do time de Ribeirão Preto no Estadual

Por João Francisco Fagiolo Ribeirão Preto (SP)
 
alessandro ex-botafogo coletiva (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Alessandro troca Rio por São Paulo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Dispensado pelo Botafogo-RJ no final de 2011, o lateral-direito Alessandro acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto e disputará o Paulistão 2012. O Tricolor anunciou na tarde desta segunda-feira o acerto com o jogador. Sua apresentação será nesta terça, às 11h, no estádio Santa Cruz.

Com 34 anos, Alessandro será o jogador mais experiente do grupo botafoguense, que conta com os meio campistas Gil Baiano e Emerson, ambos com 31, como os mais velhos do elenco.

Alessandro estava sem clube e disputou o último Brasileirão pelo Botafogo carioca. O lateral defendeu o Alvinegro nas últimas cinco temporadas. Ele disputou 232 jogos e marcou 14 gols.

- Foi uma proposta muito boa. Jogar um campeonato forte como o Paulista em uma equipe bem estruturada como a do Botafogo só me enche de motivação. Vou dar o meu máximo, como sempre fiz na minha carreira, para ajudar a equipe a classificar para a próxima fase - afirmou.

Experiente, o jogador já atuou por Vasco da Gama, Atlético-MG, São Caetano e Atlético-PR, onde viveu o auge de sua carreira. No Furacão, ele foi campeão brasileiro em 2001 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Na lateral-direita do Tricolor ribeirão-pretano, ele disputará a posição com o jovem Raul, de 21 anos, que estreou no sábado contra o Comercial e teve a atuação elogiada pelos torcedores.