Total de visualizações de página

Alvinegros já projetam clássico contra o Flamengo para 'ver quem é quem'

Discurso, porém, é de atenção com os pequenos para chegar em condições de disparar na liderança no dia 5, pela quarta rodada da Taça Guanabara

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Antônio Carlos coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos diz que Fla não está engasgado
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O mês de janeiro ainda não acabou, mas a folhinha do calendário já foi parcialmente rasgada em General Severiano. Mesmo com a atenção voltada para Nova Iguaçu e, depois, Madureira, próximos compromissos pela Taça Guanabara, é pelo duelo com o arquirrival Flamengo que os jogadores estão mais ansiosos para chegar. Marcado para o dia 5 de fevereiro, o encontro mexe com os brios do time, que quer saber o nível que pode atingir.

- Temos que pensar em etapas, sabemos que há clássicos depois e são nesses jogos que a gente vê quem é quem mesmo.

Queremos jogar contra o Flamengo, sim, mas também sabemos que podemos tropeçar por falta de foco, por isso vamos nos concentrar no Nova Iguaçu primeiro - indicou o meia Maicosuel, que perdeu o título carioca de 2009 em final diante do Rubro-Negro.

Para o zagueiro Antônio Carlos, as primeiras partidas do Carioca também servem para um preparo melhor para o clássico, que será o primeiro da competição em 2012.

- É bom pegar ritmo o mais rapidamente possível, desde antes do campeonato já olhamos que tem clássico na quarta rodada. E ganhar um clássico, principalmente no estadual, tem um peso grande. Tomara que nossa equipe chegue bem e aproveite esse foco maior que eles têm na Libertadores - ressaltou o camisa 3, negando que haja um gostinho especial.

- Não tem nada engasgado. Temos é que entrar em campo e fazer nosso trabalho, independentemente do Flamengo. É muito diferente disputar coletivo de jogo que vale três pontos, por isso não dá para saber exatamente em que nível estaremos. Na Libertadores, as equipes são de grande porte, mas também temos nossos objetivos, mudamos pouco o elenco e nos preparamos à altura - afirmou.

Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love durante evento (Foto: Reuters)Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love jogarão juntos, mas apenas R10 pegará o Botafogo (Foto: Reuters)
 
Recém-chegado na Gávea, Vágner Love ainda não estará em campo no dia 5. Mas enfrentar Ronaldinho Gaúcho e companhia causa a mesma preocupação.

- Já encaramos o Vagner em 2010, e ainda tinha o Adriano. É um grande jogador, que chuta bem com as duas pernas, difícil de marcar. Mas o time inteiro deles é qualificado. Nossa tarefa nunca é fácil, ainda tem Fred, no Fluminense, Alecsandro, no Vasco... Eles incomodam bastante, por isso precisamos estar atentos e bem preparados.


- Não posso me permitir fazer isso, seria muita pretensão.