Total de visualizações de página

Trio de armadores do Botafogo não terá posição fixa, revela Maicosuel

Meia alvinegro aprova variação ofensiva proposta por Oswaldo de Oliveira no início e elogia 'novato' Andrezinho, cujo estilo completa o setor

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Variação e liberdade ofensivas parecem ser os principais adjetivos do estilo de Oswaldo de Oliveira à frente do Botafogo. Com o esquema adotado, o treinador pediu apoio frequente aos laterais, liberou Renato para surgir como homem-surpresa e garantiu aos três armadores (Maicosuel, Andrezinho e Elkeson) do time o espaço para se mexer sem posição fixa. Tudo para confundir a marcação e evitar a repetição das jogadas. A experiência deu certo na vitória sobre o Resende, no Engenhão, e será posta à prova diante do Nova Iguaçu, neste domingo, em Moça Bonita.

- Oswaldo deu liberdade para os três. Estamos nos entendendo bem, sem posição fixa, mas todos têm que voltar para marcar. Ano passado atacávamos só de um lado às vezes, era mais cada um no seu setor e podia facilitar a marcação. 
Agora, já começamos diferente e vamos manter assim. A confiança que Oswaldo está passando ajuda bastante. Não que os outros não seja assim, mas ele tem passado de uma forma especial. Não precisamos fazer muita coisa diferentes, mas que dentro de campo o resultado seja melhor - pediu Maicosuel.

maicosuel elkeson botafogo treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Maicosuel e Elkeson juntos em treino no ano passado (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Mesmo ainda sem entrosamento ideal, os primeiros 90 minutos com Andrezinho foram exaltados.

- É um excelente jogador, muito técnico. Ele facilita o nosso trabalho por ter a mesma característica do Renato, de passador, de deixar os companheiros na cara do gol. E fora de campo é uma grande pessoa, já deu para ver que é um cara de caráter e que vai nos ajudar muito a lutar pelos títulos que a torcida está carente, nós e a diretoria queremos também - ressaltou o camisa 7, sem cansar de celebrar o início com o pé direito, por causa do gol.

- Faz bem para o ego, sim, é sempre importante fazer gol, assim como dar um passe importante. O bom é que tudo de ruim passou, nem lembro mais da lesão. É um novo Maicosuel - atestou.