Total de visualizações de página

Segundo jornal chileno, Rojas pode processar Botafogo

Empresário de lateral da L U considera inadequada a forma como o Alvinegro conduziu avaliações de saúde do jogador 


 Rojas alega ter sido prejudicado e pode processar Botafogo (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
O site do jornal chileno "La Tercera" publicou, na manhã desta quinta-feira, a notícia de que o lateral-esquerdo José Rojas estuda processar o Botafogo. Segundo o veículo, Rojas teve uma série de prejuízos após o Alvinegro desistir de sua contratação. Para o empresário do atleta, Mauricio Valenzuela, Rojas tem boa saúde.

A desistência do Alvinegro em contratar Rojas, por conta de supostos problemas cardíacos, teria causado prejuízos esportivos e familiares, além de gerar uma série de dúvidas quanto à saúde do atleta, fazendo-o lidar com inconvenientes questionamentos.

- É um tema que temos que estudar com Pepe em profundidade e que nos interessa esclarecer - declarou Valenzuela à "Rádio Cooperativa".

O empresário de Rojas afirmou que as eventuais medidas legais seriam embasadas nas contraprovas médicas realizados pelo jogador no Chile.

- Os exames realizados no Chile demonstraram que Rojas está apto a jogar futebol. Eles respaldam um estudo sobre o tema para iniciarmos alguma ação legal contra o Botafogo - explicou.

Valenzuela afirmou que a situação causou grande desconforto, principalmente porque o Botafogo não teria se esforçado para concretizar a transferência.

- Ficamos chateados porque não foi feito um estudo em profundidade. Poderiam ter sido feitos mais estudos. Nos sentimos prejudicados por uma decisão apressada e pouco analisada pelo Botafogo - concluiu.

Rojas voltou à Universidad de Chile, onde disputará, neste primeiro semestre, o torneio Apertura, como é chamado o campeonato chileno, e a Copa Libertadores.