Total de visualizações de página

Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu e um jejum de vitórias em Moça Bonita

Há nove anos longe de Bangu, time não venceu os últimos três jogos no estádio, onde joga neste domingo, às 17h, pela segunda rodada do Carioca

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo de Oliveira comanda o treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Moça Bonita, apesar do nome, não é um lugar agradável para as lembranças mais recentes do Botafogo. Há nove anos sem pisar no estádio, o time não conseguiu uma vitória sequer nos últimos três jogos disputados no local. Neste domingo, volta ao palco para enfrentar o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Nesses três jogos, todos contra o Bangu,dono do estádio, o Botafogo conseguiu dois empates, ambos por 1 a 1, e, no último confronto, sofreu uma derrota por 2 a 1, no dia 19 de janeiro de 2003, na abertura do Campeonato Carioca daquele ano. Na ocasião, o atacante Fábio fez gol de honra do time, então comandado pelo técnico Levir Culpi.

Conhecido pelo forte calor nos jogos disputados à tarde, Moça Bonita se remodelou para poder receber os clubes grandes nessa temporada. O estádio foi reformado em sua maior parte para ser liberado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Na primeira rodada, o Fluminense jogou lá e venceu o Friburguense por 3 a 0 na abertura do Carioca.

Neste domingo, alguns personagens do Botafogo têm boas lembranças de Moça Bonita. Contratado para esta temporada, Andrezinho fez até gol quando defendia o Flamengo numa goleada por 5 a 2 sobre o Bangu. Já o técnico Oswaldo de Oliveira relatou recordações do estádio, que frequentava quando ainda era um jovem em Realengo, bairro onde foi criado.

Para o confronto com o Nova Iguaçu, Oswaldo vai repetir o time que venceu o Resende na estreia por 3 a 1. O zagueiro Fábio Ferreira, que chegou a ser dúvida, conseguiu se recuperar de dores na panturrilha direita e estará em campo ao lado de Antônio Carlos.