Total de visualizações de página

Loco Abreu bate marca de 30 gols no Engenhão, e Resende é maior vítima

Atacante uruguaio dispara na conta, com 32, e já tem cinco sobre o rival

Por André Casado Rio de Janeiro

 

Com os dois gols anotados sobre o Resende, no último domingo, Loco Abreu chegou à marca de 32 no Engenhão, disparando na conta que tem o companheiro Herrera, ex-líder, com 28. Curiosamente, o rival norte-fluminense é a maior vítima, tendo levado cinco gols, todos marcados de cabeça pelo uruguaio. Antes, o Vasco havia sofrido quatro. Vale lembrar que quem atuou mais vezes no estádio foi o meia Lucio Flavio, inaugurado em 2007.

Loco ocupa o topo da artilharia do Campeonato Carioca, ao lado de Jael, do Flamengo, e o zagueiro Luiz Alberto, do Boavista. Apesar de já ter jogado a competição duas vezes, ainda não sagrou-se goleador, ficando atrás de Vagner Love, do Fla, em 2010, e Fred, do Flu, e Frontini, do Boavista, em 2011. Ao todo, são 53 gols em 89 vezes que entrou em campo com a camisa alvinegra.

A próxima chance do uruguaio ampliar a marca é no domingo que vem, contra o Nova Iguaçu, no estádio de Moça Bonita, pela segunda rodada. O elenco está de folga nesta segunda-feira e retoma os trabalhos na tarde de terça, no Engenhão.