Total de visualizações de página

Para Lucas, pré-temporada do Bota foi melhor que a feita no ano passado

Lateral aprova intensidade dos 18 dias de trabalho sob o comando de Oswaldo de Oliveira, com período em Saquarema, e reforça confiança

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Lucas lateral Botafogo (Foto: André Casado/Globoesporte.com) 
Lucas aprova efeito da preparação e diz que colherá
os frutos (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Se ainda não é o ideal, como no longo trabalho do futebol europeu, a pré-temporada no Brasil tem sido cada vez mais bem aproveitada e planejada. Foram 18 dias no caso do Botafogo, e o elenco garante estar pronto para começar o ano de 2012 com o pé direito. Segundo o lateral-direito Lucas, que viveu o período em 2011 em General Severiano, agora o momento é melhor.

- Acho que a preparação foi melhor, sim, mais completa e bem proveitosa. Por termos nos concentrado por alguns dias, o grupo todo ficou junto. Tenho certeza de que teremos um ano muito bom por esse fato. Claro que vamos melhorando com o tempo, pegando ritmo, e aí, dá para colher os frutos - afirmou o camisa 2.

Na última temporada, o Alvinegro também tentou se dividir entre o Rio e uma viagem curta, oposto dos rivais, que saíram até do estado e do sudeste. Mas os temporais que assolaram a região serrana impediram que a Granja Comary fosse o destino, e a ideia foi cancelada em cima da hora.

A expectativa é ter o Engenhão cheio para a estreia contra o Resende, às 19h30m (de Brasília), neste domingo. E Lucas é mais um a indicar que o entrosamento pode render um futebol de alto nível para os torcedores.

- Mexemos pouco no time, é manter o trabalho que deu certo em parte do ano passado. Estamos motivados, confiantes e agora é colocar em prática com tranquilidade o que o Oswaldo quer e tem pedido para a gente para sairmos de campo com a vitória - resumiu.