Total de visualizações de página

Oswaldo usa juvenis, faz ensaio para o jogo e fecha o treino para imprensa

Técnico deixa recreativo de lado e usa campo principal para jogadas misteriosas, mesmo sob forte calor, fechando a pré-temporada

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O técnico Oswaldo de Oliveira não quis saber de relaxamento para os jogadores do Botafogo na véspera do duelo com o Resende, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O dia do tradicional rachão se transformou em uma manhã de treino puxado, sob sol forte no local, com jogadas ensaiadas para surpreender o rival. Assim, o Botafogo encerra sua pré-temporada, que se dividiu entre Rio e Saquarema, suando muito.

Jogadores Botafogo aquecimento no Engenhão (Foto: André Casado/Globoesporte.com) 
 
Jogadores do Botafogo fazem aquecimento no Engenhão (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Antes da atividade mais longa, o comandante reuniu o grupo para exibir vídeos, como já é de praxe em seu método de trabalho, e em seguida o aquecimento foi feito no campo anexo do estádio alvinegro. André Silva, vice-presidente de futebol, conversou com o treinador  por alguns minutos. Um dos temas do papo pode ter sido sobre o caso do Rojas. O lateral chileno teve um problema no coração detectado em exame clínico antes de assinar e seguirá no Rio até que o clube, com calma, se defina.

Por volta das 10h30m, no entanto, a imprensa não pôde assistir à misteriosa movimentação no palco principal, que contou até cinco atletas juvenis, que substituíram os ex-juniores recém-promovidos. Renan Lemos, Elber, Gabriel, Jeferson e Vitinho foram liberados para a estreia do Campeonato Carioca de juniores.

A equipe titular não deve ter mistério, com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu. O esquema 4-2-3-1 será o adotado inicialmente. Felipe Menezes e Herrera, que tiveram bons momentos ao longo da preparação, ficariam como opção.

Loco Abreu e Herrera saindo do treino (Foto: André Casado/Globoesporte.com)Herrera e Loco Abreu saindo do treino (Foto: André Casado/Globoesporte.com)