Total de visualizações de página

Oswaldo relaciona 21 jogadores para estreia da equipe, contra o Resende

Três serão cortados do banco de reservas pelo técnico, que também debuta

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo) 
Andrezinho em ação no treino: ele fará estreia pelo
clube (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
 
Para sua estreia pessoal como técnico do Botafogo e no Campeonato Carioca, Oswaldo de Oliveira levou 21 jogadores para a concentração, de olho no jogo contra o Resende, neste domingo, às 19h30, no Engenhão. O primeiro passo da temporada 2012 para o Alvinegro não deverá ter mistérios ou surpresas no time titular, e as principais opções no banco serão Felipe Menezes e Herrera, elogiados pela pré-temporada que fizeram, dividia entre Rio e Saquarema.

Houve movimentação no grupo apenas na última atividade antes do duelo. Os cinco recém-promovidos dos juniores (Renan Lemos, Elber, Gabriel, Jeferson e Vitinho) vão reforçar a categoria também no pontapé inicial de sua competição. Eventualmente, quando necessário e, claro, dependendo do desempenho de cada, Oswaldo segurará uma peça para relacioná-la.

O goleiro Milton Raphael e o atacante Jobson, suspenso por doping até março, também não estão na lista final. A escalação será aquela experimentada exaustivamente nos últimos dez dias: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.

A dúvida na reserva fica só por conta de uma vaga, que pode ser de Cidinho, Alex ou Caio. Em tese em vantagem por ser mais experiente, o último começou o ano dando explicações aos torcedores por atos indisciplina em 2011 e esteve muito perto de ser negociado com a Portuguesa, que recuou na semana passada. Caio ganhou um voto de confiança da comissão técnica e está mantido. O banco, então, teria Renan, Brinner, Lucas Zen, Felipe Menezes, Herrera e Alex (Caio ou Cidinho). Também crias da base, Willian (atacante) e Matheus (zagueiro) devem esperar pela oportunidade.

Caio e Charles no jogo do Botafogo contra o Cruzeiro (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
 
Caio, perdoado e com nova chance, disputa a bola com cruzeirense (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)