Total de visualizações de página

Elkeson esquece jejum de gols para começar 2012 sem peso nos ombros

Meia não marca desde o dia 27 de agosto de 2011, mudou de visual duas vezes na pré-temporada e se prepara para reencontro com a torcida

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
Elkeson botafogo coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
O meia Elkeson com o semblante fechado
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O ano de 2011 não terminou da maneira que Elkeson imaginava. Contratado no meio do ano passado, ele chegou como grande aposta do Botafogo. Seu início foi fulminante, mas, depois de marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no dia 27 de agosto do ano passado, entrou em um jejum de gols interminável. Desde então, ele não sabe o que é balançar a rede e até sentiu o gosto amargo de sentar no banco de reservas.

Com o semblante fechado, Elkeson sabe que será cobrado mais uma vez pelo gols. Contra o Resende, domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, terá o reecontro com a torcida. Apesar de reconhecer a responsabilidade em fazer gols, o meia lembra que o time joga à procura do uruguaio Loco Abreu, principal artilheiro do Botafogo.

- Esse jejum não me incomoda. Temos um jogador de referência, que é o Loco. Não adianta eu querer chutar de qualquer jeito, pois assim a bola não vai entrar e isso acaba atrapalhando. Foi o que aconteceu comigo. Pensava que ia fazer e acabava perdendo os gols fáceis - comentou Elkeson.

Nas férias, ele procurou ficar com a família, conversou muito com os pais. Durante a pré-temporada, mudou de visual duas vezes. Em campo, tem se dedicado ao máximo para estar em sua melhor forma física. As lições do passado só servem para deixar Elkeson mais calejado e preparado para os maus momentos que ainda pode viver.

- Estou procurando melhorar para as coisas saírem da maneira que eu quero na hora do jogo. Não fiz gols, mas fui um dos caras que mais deu assistência. Tenho trabalhado dentro de campo para ter calma e continuar melhorando o que fiz de errado e aprimorando o que tenho de bom - disse Elkeson.